É Dia de Rock Bebê

0
557
O Evento foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano.

O Que Rola…Rock pela City

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o LIVE AID, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, entre outros.

20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Pra comemorar essa data as Casas de Cultura através do Núcleo das casas da Secretaria Municipal de Cultura Organizaram uma Programação com muito Rock pra todos

STATUES ON FIRE
11/07 | 18h
ONDE ASSISTIR: https://www.facebook.com/ccsaorafael/

Statues on Fire, banda de punk rock formada em 2013 que conta com 3 discos lançados por gravadoras da Alemanha e USA. A banda conta com 5 tours européias e é um dos maiores nomes do gênero atualmente.

CERBERUS ATTACK
12/07 | 15h
ONDE ASSISTIR: https://www.facebook.com/casadeculturasaomateus/

Banda formada no início de 2009 em São Mateus lado leste de São Paulo com o intuito de fazer um som com influências do Thrash Metal
do bairro Jd. Santo Andre contabilizando + 10 anos de estrada já tendo participado de inúmeros festivais tocando ao lado de grandes nomes da cena underground tais como,Ratos de Porão , Anthares , Imminent Attack ,Damn

GRITANDO HC
12/07 | 16h
ONDE ASSISTIR: https://www.facebook.com/casadeculturasaomateus/

“Banda Gritando HC, uma das maiores bandas de punk rock e hardcore brasileiras. Mostrando clássicos e músicas novas com a nova formação.
Em meados de 1993 com Donald (Marcelo ) e Lê (Elaine) nos vocais estava sendo criado os primeiros acordes nas garagens com os amigos, mas foi em 1994 que a banda Gritando HC foi oficialmente formada”

OS TREZE
12/07 | 17h
ONDE ASSISTIR: https://www.facebook.com/casadeculturaitaimpaulista/

Formulado para o momento atual, de isolamento social, a banda de rock ” Os13 “apresentam sua musicas autorais de seu primeiro e segundo album.intitulado “Segue a Vibe ” Com descontração e bate papo, passeia pelo repertório de musicas autorais e de terceiros, prometendo um dia do rock ainda mais entusiasmante show com duração aproximada de 60 minutos

MARIA FUMAÇA
12/07 | 18h
ONDE ASSISTIR: https://www.facebook.com/casadeculturaitaimpaulista/

A banda de Rock Maria Fumaça tras musicas de seu EP Bala de Canhão, trabalhado nas redes sociais e agora com o lancamento da musica Legado , traz influencias de Charlie Brown Jr vem contribuir com o dia do Rock nesse festival on line traz com descontração e bate papo, um show com bastante peso de guitarras e batera,repertório de musicas autorais e de terceiros, com duração aproximada de 60 minutos

UIARA LEIGO
12/07 | 19h
ONDE ASSISTIR: https://www.facebook.com/casadeculturaitaimpaulista/

Apresentação musical em quarteto elétrico com cada integrante em sua respectiva residência em vídeosincronia pós-editado com duração de 60 minutos. Com talento e sensibilidade latentes, a cantora e compositora Uiara Leiggo realiza há 5 anos o Tributo a Cássia Eller – homenagem a uma das artistas mais viscerais da música brasileira.

CÓLERA ESPECIAL
12/07 | 19h
ONDE ASSISTIR: https://www.facebook.com/ccparelheiros/

Cólera é uma banda brasileira de punk rock formada em 1979, considerada uma das maiores referências do segmento a nível nacional. Traz um show com os maiores sucessos dos 40 anos de carreira em um formato em live atraves da plataforma facebook um show especial do mes do rock.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/culturaleste/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UMA RESPOSTA