Coletivo Soul Dip “Di Quebrada”

0
398
A produção tem duração de 12 minutos e conta com a parceria de Gabriela Moraes na produção e André Beats na composição musical, o trabalho acontece pelas quebradas de São Mateus, Itaim Paulista, Vila Curuçá e Campo Limpo.

Inscrevam se em nosso Canal ( Acesse…AQUI)

Di quebrada é um projeto audiovisual do Coletivo Soul Dip, que nasce e faz moradia nas e para as quebradas de São Paulo, o vídeo de produção independente tem duração de 10 minutos e parte das quebradas de São Mateus, Itaim Paulista, Vila Curuçá e Campo Limpo tendo como intuito mostrar a realidade artística de cinco jovens periféricos, afirmando o quanto a quebrada é geradora e potencializadora do fazer artístico.

Neste projeto o coletivo convida as pessoas a redirecionar o olhar para as quebradas, sendo ou não ocupantes destes territórios, a fim de enxergar o quanto esses locais influenciam para a vida artística de cada integrante, para a existência e alimento do coletivo; convidando também o público a mergulhar e a se contagiar com vídeo, percebendo as referências da quebrada nos corpos dos dançarinos.

Parafraseando Eduardo Dialético no livro dançando com Edu – “movimento pra nóis que habita a não existência nas profundezas indigna da geografia d’uma cidade q’nem São Paulo é um coisa tão fundamental pra vida nas quebradas como água potável e oxigênio tio!”.

Os integrantes do coletivo que são residentes e resistentes destes espaços indignos geograficamente, sabem e acompanham a luta constante de combate a deslegitimação e criminalização das artes produzidas nestes territórios.

Assim carregado de signos o projeto Di Quebrada, utiliza como ferramenta principal as danças urbanas para impulsionar e compartilhar saberes e vivências reais, agregando mais valores às produções artísticas periféricas. Servindo, também, como forma de agradecimento, luta e respeito a cada espaço onde moramos, dançamos e/ou passamos numa tentativa de contemplar tantas outras quebradas que são constantemente ocupadas por milhares de artistas, grupos, cias e coletivos.

Ficha técnica:
Direção – Amanda Joazeiro
Roteiro – Larissa Alexandre
Produção – Amanda Joazeiro e Gabriela Moraes
Música – André Beats
Arte e Midia – Amanda Joazeiro e Erik Bezerra
Figurino – Amanda Joazeiro e Erik Bezerra
Video Maker – Demétrio Furlan e Gabriela Moraes
Edição de Vídeo – Amanda Joazeiro
Intérpretes Criadores – Amanda Joazeiro, Caique Gonçalves, Demétrio Furlan, Erik Bezerra e Larissa Alexandre

Serviço:
Di Quebrada
Coletivo Soul Dip
Dias 19 e 20 e de 25 a 27 de junho de 2021
Sexta, sábado e domingo, às 20h
Local: Virtualmente – Canal do YouTube do coletivo
Ingresso: Gratuito
Duração: 11 minutos
Sobre
O Coletivo iniciou a pesquisa em 2016. Investiga os aspectos históricos, culturais e corporais que contribuíram a formação das danças de origens Soul. #coletivosouldip

Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)

DEIXE UMA RESPOSTA