Desafio Criativos da Escola

0
854
Foto Vencedor 2016/Credito/Saulo Brandão- Cruzando os Sertões da Mata Branca – Iguatu (CE) Para valorizar a caatinga e protegê-la contra o risco de extinção, os alunos criaram um Projeto de Lei para preservá-la. “Conseguimos que a lei fosse aprovada pela Câmara dos Vereadores e nosso sonho é criar também uma lei estadual e uma lei nacional para expandir a valorização do bioma para todos os municípios. Nós vivemos nesse bioma e cabe a nós preservarmos”, destacou o aluno Moisés de Souza.

As inscrições do Desafio 2017 acontece até 01 de outubro.
INSCREVA – SE: (Acesse…AQUI)

O Desafio Criativos da Escola celebra e premia projetos protagonizados por crianças e jovens de todo o país que, apoiados por seus educadores, estão transformando as escolas, os alunos e suas comunidades.
O Projeto encoraja crianças e jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. O protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe são os pilares centrais deste projeto que busca envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação em suas comunidades.
Quem pode se Inscrever?
Estudantes (que estejam no Ensino Fundamental I e II ou Ensino Médio) e/ou educadores de todos os municípios do país e que desenvolvam projetos em escolas públicas, privadas, organizações não-governamentais, coletivos, movimentos, associações comunitárias, entre outros.
Como sera a Premiação?
O Desafio selecionará os 11 projetos que mais se destacarem nos seguintes critérios: protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe. As equipes premiadas viajarão para o Rio de Janeiro (RJ) para participar de oficinas, vivências e atividades culturais, além do evento de celebração. A viagem terá duração de 3 a 4 dias, e será agendada para a primeira quinzena de dezembro.
A iniciativa faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 57 países, inspirando mais de 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo.

Estudantes mobilizam comunidade e transformam bairro da zona leste de São Paulo (SP)


Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)

Compartilhar
Artigo anteriorOlhares da Periferia – Meu Bairro
Próximo artigoRede Senac de Economia Criativa
Pedro Moreira
Idealizador do Cultura Leste, o projeto da primeira Web TV da zona leste de São Paulo, a Click Leste TV. Criador do “Festival Rock & Reggae Verão São Mateus” posteriormente chamado de “Verão Zona Leste”. Sempre com cunho Sócio/Cultural nas 6 edições do festival somando a outros eventos na região leste da cidade.