A Companhia do Miolo, que tem em seu histórico o teatro de rua, apresenta sua primeira obra realizada em um ambiente fechado, e para isso escolheu um local muito especial! “Casa de Tolerância”, espetáculo criado em sua sede, um sobrado no Bairro da Penha onde antes funcionava um prostíbulo doméstico, trata de temas recorrentes, como a violência contra a mulher e ao que se levanta como força no feminino. Durante a encenação, as atrizes surpreendem ao convidar o público para saborear uma galinhada. E o convite se estende para uma experiência de descobrimento desta casa, cheia de mistérios!
O espetáculo “Casa de Tolerância” nasceu do desejo do grupo em pesquisar a história desta casa, que desde agosto de 2011, funciona como a sede da Companhia do Miolo.
A Companhia do Miolo
Criada no ano 2000, iniciou sua trajetória através de uma pesquisa sobre o teatro popular, com a criação do espetáculo “O Casamento Suspeitoso”, de Ariano Suassuna. Dando continuidade a esta pesquisa, em 2003, levou para as ruas de São Paulo o espetáculo “O Burguês Fidalgo”, de Molière, que contou com a direção de Bete Dorgam, professora, palhaça, atriz e diretora teatral, com mais de quarenta anos de carreira. Após período inicial de relação com o público e o espaço da rua, emergiu a necessidade de aprofundar a pesquisa, através de uma linguagem corporal que pudesse dialogar com espaços urbanos.
Serviço:
Dias: 12 a 13 de dezembro
Sábados e Domingos
Horário: 17h00
Ingressos gratuitos
Capacidade: 15 pessoas
** Os ingressos deverão ser reservados através do
email: ciadomiolo@gmail.com ou 11- 3871-0871
Local:
Sede da Companhia do Miolo
Rua: Dr Ismael Dias, 111 – Penha
Classificação: 14 anos
Assessoria de Imprensa
Luciana Gandelini – Cel.: 99568-8773
lucigandelini@gmail.com
Baixe o APP da CLN e confira mais de Cultura Leste