Circo Teatro Palombar “Mostra de 5 Anos”

0
2329
O Grupo se diferencia na maneira orgânica de produzir sua arte, se organizando coletivamente de forma cooperativa e aprofundando seus estudos continuamente em diversas linguagens como: teatro, música e circo.

Grupo promove mesa de estudo com os pesquisadores Fernando Neves, Ermínia Silva e Alexandre Falcão, além da circulação de três espetáculos.

A mostra de 5 anos do Grupo Circo Teatro Palombar acontecerá entre os meses de fevereiro e junho, com apresentações de três espetáculos: Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto, A Novidade é Milenar e A Fabulosa Charanga dos Excêntricos, por 3 diferentes pontos da cidade totalizando 9 apresentações, além de 3 “clownversas” com diferentes temas e convidados: Alexandre Falcão abordará o tema Artes cênicas de rua, Ermínia Silva o Palhaço excêntrico musical e Fernando Neves o circo teatro. A mostra será realizada com apoio do Edital de Apoio à Criação Artística – Linguagem Circo da Secretária Municipal de Cultura.

O projeto se inicia no dia 3 de fevereiro com apresentação do espetáculo “Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto” no Tendal da Lapa e dia 4 no Casarão da Vila Guilherme. No dia 5 acontecerá a “clownversa” Artes Cênicas de Rua no Centro de Memória do Circo com a presença de Alexandre Falcão. Todas as atividades serão gratuitas.

Sinopse do Espetáculo
“Dimbo é um vendedor de pipocas que sonha ser artista de um circo até se deparar com uma trupe itinerante que o convida a acompanhá-los. A partir daí ele mergulha em uma viagem e conduz o público em uma narrativa divertida e envolvente que conta um pouco da história do circo através dos tempos”.

Sobre o Grupo
O Grupo Circo Teatro Palombar nasce a partir do circo social e encontra sua inspiração na ancestral arte do circo. Nasceu em 2012 no bairro Cidade Tiradentes a partir do processo formativo no Instituto Pombas Urbanas, onde recebeu orientação para a criação de seu primeiro espetáculo “Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto”.

Com o espetáculo participou de importantes eventos da cena cultural paulista como a Virada Cultural 10 anos, 8ª Palhaçaria Paulistana, 8ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas, IX Festival Paulista de Circo e uma temporada no Centro Cultural São Paulo.

Recebeu prêmios como o Programa VAI – Valorização de Iniciativas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Redes e Ruas e ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

O Grupo se diferencia na maneira orgânica de produzir sua arte, se organizando
coletivamente de forma cooperativa e aprofundando seus estudos continuamente em diversas linguagens como: teatro, música e circo.
Serviço
Apresentações: 03 de Fevereiro às 12h Local: Tendal da Lapa Rua Constança, 72. Lapa.
04 de Fevereiro às 11h Local: Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão Praça Oscar da Silva, 110. São Paulo
Entrada Franca.
Clownversa: 05 de Fevereiro às 17h Tema: Artes Cênicas de Rua
Pesquisador convidado: Alexandre Falcão
Local: Centro de Memória do Circo
Galeria Olido – Av. São João, 473. Centro. São Paulo
Entrada Franca. Duração: 2h
Contatos:
Informações: circoteatropalombar@gmail.com /
Fones: (11) 99740-1801 / 98410-5355
Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)