CineB Solar na Zona Leste

0
517
Com entrada gratuita projeto itinerante leva cinema brasileiro à comunidades

Sessões Gratuitas na zona Leste!!

De 21 a 30 de maio, o CineB, projeto de Cinema Brasileiro, vai passar por comunidades da zona leste e extrema oeste de São Paulo, com entrada gratuita, no entanto, é necessário retirar os ingressos antecipadamente nos locais.

O projeto é parte da Brazucah Produções, parceira do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. Em sessões ao ar livre, é utilizado veículo adaptado para captar a energia solar para exibir filmes e em seu interior há cadeiras para o público, sistema de som, projeção e telão, equipado com cabine de DJ e sistema de som para acompanhar as atividades.

“Nós levamos o material de divulgação e um pipoqueiro (com saquinhos de pipoca padronizado do projeto e tudo gratuito e exclusividade do CineB), além de toda a estrutura, quando as sessões não são nas instituições.

Desta forma, temos ajudado a democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, especialmente nas regiões mais carentes da cidade”, diz Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto.

Com entrada gratuita projeto itinerante leva cinema brasileiro à comunidades
Com entrada gratuita projeto itinerante leva cinema brasileiro à comunidades

A proposta com o CineB é integrar o trabalho social realizado há mais de 12 anos nas comunidades, com um trabalho de consciência ambiental e sustentabilidade, como é o caso do CineB Solar, em que usam um veículo adaptado desenvolvido pela Brazucah Produções, parceira do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região na produção do CineB.

“O nosso sindicato é cidadão e o CineB é mais uma história de sucesso entre as nossas iniciativas, pois levar cultura e lazer para a população ajuda a nos transformar em uma sociedade melhor e mais justa”, afirma Ivone Silva, presidenta do Sindicato.

Além das exibições comunitárias, o projeto também realiza programações gratuitas em universidades parceiras.

Nestas sessões não é utilizado o carro do CineB Solar, a ideia é utilizar a estrutura que as instituições possuem, como auditórios equipados com projetor digital e som, e transformar esses locais em salas de cinema.

Programação:
CineB Solar
Jardim Brasilia
Filme: Em negociação
Data: 30 de maio – quinta-feira
Horário: 19h
Local: ONG JUNTOS
Endereço: Rua Canfora,90 – Jardim Brasília
Retirada de convites: Na ONG JUNTOS, com Douglas ou Sr. Humberto

Santuário Nossa Senhora da Paz
Filme: Em negociação
Data: 25 de Junho – terça-feira
Horário: 20h
Local: Estacionamento do Santuário Nossa Senhora da Paz Endereço: Av. Maria Luiza Americano, 1561 – Jd. Nossa Senhora do Carmo
Retirada de convites: Secretaria da igreja

Sobre o CINEB
O projeto é um circuito alternativo de exibição que, desde 2007, leva cinema brasileiro para várias regiões da cidade. O projeto, realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções, já contabiliza um público superior a 64 mil pessoas em mais de 480 sessões gratuitas em comunidades e universidades. Já foram exibidos na tela do CINEB mais de 125 longas-metragens e 73 curtas-metragens.
Contato:
Email: producaocineb@brazucah.com.br
Site: http://cineb.spbancarios.com.br
>>Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)