Cia. Dois Na Lona

0
371
Grupo traz a arte do palhaço para homenagear a ancestralidade do circo através de uma circulação em espaços culturais da cidade.

Com Novo espetáculo em Circuito pela Cidade!

Durante os meses de Junho e Julho, o grupo circense volta a cena com a estreia do espetáculo “EBA – Em Busca da Ancestralidade”.

Dessa vez a Cia Dois na Lona dará ênfase na comicidade e na linguagem clássica para recontar a história do palhaço brasileiro, criando paralelos entre passado e presente, memórias e sonhos, além de uma própria renovação para homenagear mestres da palhaçaria como: Torresmo, Carequinha, Arrelia, Pimentinha, Picolino, Fuzarca entre outros grandes nomes que brilharam nos picadeiros do Brasil.

Criada por Roger Querubin e Wil Souza, a Cia Dois na Lona é um grupo formado em 2012 por dois jovens artistas que pesquisam a linguagem do palhaço.
imagem-1Seus integrantes possuem uma trajetória que mescla o novo circo praticado fora das lonas e a tradição das famílias circenses.

Como resultado de seus estudos criaram dois espetáculos, sendo eles: ”Antes do Espetáculo Começar” e “Um Toque de Humor” que resgatam
clássicos do circo que se tornaram esquecidos pelo tempo.

O grupo investe numa linguagem lúdica para manter viva a alegria do circo pensando em um formato de espetáculo para todos os públicos e idades.

As apresentações serão gratuitas e contam com o apoio do Edital de Fomento ao Circo da Cidade de São Paulo.

A circulação vai passar por locais como Casa de Cultura Hip Hop Sul, CEU Azul da Cor do Mar, CEU Perus, Casarão Vila Guilherme, Centro de Memória do Circo, entre outros espaços culturais da cidade de São Paulo.

Sinopse:
Dois jovens artistas buscam o sentido de ser palhaço e a arte de se fazer rir.
Nesse caminho vasculham suas próprias memórias e se surpreendem com a história de seus antepassados que, com muita resistência, contribuíram com a construção do circo no Brasil.

Dessa forma, acabam encontrando em sua própria ancestralidade a essência da poética do riso e com muito amor levam essa alegria para cada picadeiro por onde passam
Ficha Técnica:
Direção cênica: Tiago Pessoa
Direção Musica: Keila Abeid
Designer gráfico: Aquino Studio
Figurino: Rane do Vale
Cenário: Herick de Oliveira (Danda)
Direção Geral: Cia 2 Na Lona
Produção: Andréa Mauriz
Apresentações:
18 de Junho às 9:30 e 14:30
Local: CEU Azul da Cor do Mar
Av. Ernesto de Souza Cruz, 2.171 Cidade AE Carvalho
24 de Junho às 9:30 e 14:30
Local: CEU Perus
Rua Bernardo José de Lorena, s/n Perus
03 de Julho às 10h e 15:30
Local: Casa de Cultura da Vila Guilherme
Praça Oscar da Silva, 110. Vila Guilherme – São Paulo.
04 de Julho às 16h e 18:30
Local: Centro de Memória do Circo
Av. João, 473. Centro – São Paulo.
Gratuito. Classificação Livre. Duração: 60min.
>>Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)