O espetáculo TAIÔ, nasce de uma pesquisa na Linha Vermelha (que também dá nome ao projeto contemplado na edição 18a edição do Fomento ao Teatro do qual originou a montagem) do metrô paulista, estendendo-se por seu entorno e extensões. Dos braços dessa linha nasce o grito “TÂIÔ”, expressão ouvidanos bairros longínquos, na boca dos meninos que ainda empinam pipa.
De tal grito se compõe a metáfora sobre o olhar de homens e mulheres de asas “taiadas”, esgotados e resistentes, a irem e virem pela linha vermelha, espremidos, enlatados, em desacordo com as pipas que voam pelo céu. É gente que todos os dias atravessa a linha, que aperta sua própria linha até sufocar, porque a luta pela sobrevivência é maior. Então o espetáculo convoca a uma re-invenção de asas. Convoca a um vôo sobre os trens, um vôo outro, além da luta pela sobrevivência, que rejeita “a dor que dura e a cana que não cura”.
Release
Nesta montagem a Cia do Miolo investiga a possibilidade da construção de asas, enquanto metáfora da potencialidade humana. Música e poesia se encontram para ressoar a voz de um povo-pombo cansado de migalhas no chão que descobre suas asas para tentar alçar longos vôos. O espetáculo inicia-se com cenas quânticas em que as figuras/atores dirigem-se a uma pessoa ou a pequenos grupos e ali dialogam, apresentam suas questões, convidam o espectador.
Serviço
Dia *01/10 – 11h e 15h
Praça do Casarão- Vila Mara (ao lado da estação Jd Helena)
Dia 02/10 – 16h
Mostra de Teatro de Heliópolis- Rua Paraíba, S/N (Heliópolis)
Dia *03/10 – 12h e 16h
Boulevard São João – centro SP
Dia *04/10 – 15h e 19h
Sacolão das Artes – Campo Limpo
Dia 05/10 – 11h
Praça do Correio – centro SP
Dia *06/10 – 12h e 16h
Praça do Patriarca- centro SP
Dia 07/10 – 16h
Casa de Cultura Brasilândia
* dois horários de apresentações
** em caso de chuva não haverá espetáculo
Quer saber Mais ? ( Acesse…AQUI )