Cia. Circo Delas “Dia de Praia”

0
124
Atriz solo no Palco
Entre os dias 11/01 e 02/02 (exceto 12/01), aos sábados e domingos, às 16h, a Cia. Circo Delas realiza temporada do espetáculo “Dia de Praia”, no Teatro Arthur Azevedo (Av. Paes de Barros, 955 – Mooca).

Nas férias de janeiro, Espetáculo acontece nos Fins de Semana

A peça, voltada para todos os públicos, mescla as linguagens de teatro e circo em uma narrativa quase sem falas, utilizando-se de comicidade física, manipulação de objetos e equilibrismo para contar a divertida história de Carmela: uma palhaça que decide ir à praia para se divertir e relaxar, mas encontra dificuldade em lidar com o sol escaldante e manejar seu guarda-sol e sua cadeira para montar seu cantinho em meio a uma praia lotada.

A partir das trapalhadas e da imaginação da palhaça, “Dia de Praia” tece poética e divertida narrativa, discutindo a potência de transformação de erros e tropeços do dia-a-dia e a possibilidade de rir de si mesmo. “Carmela se dá liberdades e não finge costume. Faz o que quer, dança no meio da praia sozinha, por exemplo. Tem toda uma liberdade inspiradora em seu dia a dia. Minha pesquisa de comicidade é também sobre criar esses respiros para nossas ternuras, enxergar e amolecer a casca feita da dureza do mundo. Acredito na possibilidade da construção de  uma doçura cotidiana para nos conectarmos entre nós e com a potência do riso e do existir. Por isso, o espetáculo é para todas as idades, é para qualquer pessoa que queira redescobrir diversão naquelas coisas pequeninas e potentes do dia a dia, que sabe que estamos juntas nessa vida e precisamos compartilhar nosso lugar ao sol para todas brilharem.”, afirma Melina Marchetti palhaça e criadora do espetáculo.

Dia de Praia, é o solo da Palhaça Carmela (Melina Marchetti) com direção de Glaucy Fragoso (RJ). Estreou na Virada Cultural 2019; foi premiado com o “Troféu Destaque pela pesquisa na pesquisa da linguagem Palhaçaria” pelo Festival de Teatro de Sarapuí (FTS); contemplado pelo edital de Apoio a Criação Artística 2018 da Prefeitura de São Paulo e foi apresentado no Centro Cultural da Penha, Casa de Cultura Freguesia do Ó, CEU Heliópolis, CEU Butantã, Circo Social Enturmando, Tendal da Lapa, Centro de Memória do Circo, Galeria Olido, Instituto Pombas Urbanas, Centro de Pesquisa das Máscaras.

Sobre o grupo

A Cia. Teatral Circo Delas tem como eixo principal a pesquisa da arte da palhaçaria e a comicidade femininas, realizando apresentações em teatros, parques, escolas, praças e ruas desde 2015. O repertório da companhia é composto pelos espetáculos “Dia de Praia”, “O Baú”, “As Clássicas”, “Roda Delas“ (projeto de pesquisa permanente a partir de entradas clássicas da palhaçaria), além do número curto “O Bombom”, intervenções culturais e oficinas. Em 2018 a Cia. Teatral Circo Delas foi premiada com o Edital de Apoio a Criação Artística da Prefeitura de São Paulo, que resultou na montagem do espetáculo Dia de Praia.

Serviço: Espetáculo “Dia de Praia”

Data: 11 de janeiro à 2 de fevereiro, exceto dia 12, sábados e domingos

Horário: 16h

Local: Teatro Arthur Azevedo

Endereço: Av. Paes de Barros, 955 – Mooca, São Paulo – SP

Ingresso: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)

Estacionamento: Sim, com vagas limitadas

Acessibilidade: Sim

Lugares: 70 lugares

Público: Livre

Duração: 55 minutos

Assessoria de Imprensa – Sem Paredes Cultural

Quer Saber Mais? (Acesse…AQUI)

DEIXE UMA RESPOSTA