CCP Confira Programação de Outubro

0
741
O Centro Cultural da Penha tem por objetivos garantir o acesso da população a bens culturais, propiciar o crescimento da consciência cidadã, garantindo o direito ao espaço público para reflexão, debate e crítica. Este espaço público proporcionará ao munícipe a experimentação do repertório cultural, respeitando e fomentando a diversidade. Contribuirá para a afirmação da identidade cultural brasileira e da cultura como direito do cidadão, estimulando a participação da comunidade no processo de criação cultural e no incentivo à produção cultural local.

Confira a Programação Completa!

O Centro Cultural da Penha é um equipamento público voltado à divulgação da cultura brasileira, propagação do conhecimento e valorização da história do bairro da Penha.
Domingo, 1 de Outubro
13H – Festival de Contação de Histórias
O “Festival de Contação de Histórias” surge da união de contadores de história em criar um momento de descontração para alegrar crianças e toda a família. Criado por esses contadores, o grupo conta suas histórias de uma maneira lúdica e envolvente, utilizando- se da música e de técnicas do teatro.
Sábado, 07 de Outubro
10H – Programação Infantil
A programação para o Dias das Crianças começa mais cedo pelo Centro Cultural da Penha. “A Rua é de Brincar” é uma intervenção que tem como objetivo utilizar o ambiente ao seu redor para compor encontros de interação e pura alegria das crianças e família. O “Mundo das Fantasias” vem para trabalhar o lado lúdico das crianças com criações e experimentos com o bônus de sair com uma pintura facial. Com a “Roda de Festa” é garantido um dia de muita música, dança e brincadeiras. Músicos, palhaços e recreadores promovem uma sessão de diversidade em entretenimento para toda criançada e família.
Sábado, 14 de Outubro
20H – CINEPIANO
O “CINEPIANO” de Tony Berchmans é uma experiência audiovisual única na apresentação de grandes clássicos do cinema. Ao piano, Berchmans improvisa a trilha sonora musical ao vivo, utilizando temas de sua autoria e excertos de música folclórica ou clássica, sempre em intenso diálogo com a narrativa dos filmes. A técnica de acompanhamento musical de Berchmans representa uma nova forma de se assistir a antigos clássicos.
Terça – Feira, 17 de Outubro
18H30 – Cozinhando Música
O “Cozinhando Música” é um projeto que se divide em três diferentes momentos. Primeiro acontece um encontro com um representante da produção cultural para um bate-papo. Em seguida, ocorrem as apresentações artísticas, após microfone aberto e o som ambiente feito por um DJ. Por último, é a parte gastronômica que acompanha os outros dois momentos, onde são servidos ao longo do evento aperitivos e comidas pensadas por um chefe convidado que prepara um prato típico da culinária brasileira.
Sábado, 21 de Outubro
14H – Bimboletas nas Bibliotecas
A biblioteca recebe o espetáculo “Grande Mar da Amizade”. Neste show capitão Violão e Marinheira Violetta navegam por entre mares onde encontram índios, princesas e palhaços. Convidando para um mergulho no universo lúdico, Jaya e Violetta assumem diversos personagens enquanto cantam histórias cheias de aventura para crianças de todas as idades.
20H – MARIA ALCINA
Maria Alcina, em apresentação no Teatro Martins Penna, lança o disco “Espírito de Tudo”. No show, todas as décadas de Caetano estão presentes nas dez músicas que integram o CD. Dos anos 60 (“Tropicália” e “A Voz do Morto”) aos anos 2000 (“Rocks”, “A Cor Amarela” e “Rock ‘n Raul”), passando pelos 70 (“Os Mais Doces Bárbaros” e “Gênesis”), pelos 80 (“Língua” e “O Estrangeiro”) e os 90 (“Fora da Ordem”).
Domingo, 22 de Outubro
16H – ON LOVE
A partir de diversas narrativas, “On Love” propõe um olhar não convencional sobre o amor e as diferentes formas pelas quais o sentimento opera. Através de uma linguagem simples e muito próxima do espectador, as narrativas percorrem caminhos íntimos e surpreendentes das relações amorosas. A peça traz no elenco Eloisa Elena, Claudio Queiróz e Júlia Moretti. “On Love” é a primeira montagem do dramaturgo inglês Mick Gordon no Brasil.
Sábado,28 de Outubro
20H – INGRID BRYAN
A drag queen Ingrid Bryan apresenta o show de stand up “Mais Um Tom de Preto Comedy Show”. No espetáculo de humor, o transformista Elson Santana conta com irreverência e descontração, casos comuns de seu cotidiano através da sua personagem. Com 12 anos de estrada, Ingrid Bryan coleciona aparições recorrentes em programas de televisão e eventos. Novos números e convidados especiais. Entrada inteira de R$ 15, meia R$ 7,50.
Serviço
Centro Cultural da Penha
Largo do Rosário, 20, Penha de Franca
Terça a Domingo, 10:H as 22:H
Fone:(11) 2295-0401
Breno Marcolino
Comunicação
Centro Cultural da Penha
Quer Saber Mais? (Acesse…AQUI)