Brincando com Fogo

0
159
“Toda tensão foi feita para se quebrar”. É com essa reflexão que a banda Maria Sabina & A Pêia acaba de lançar o álbum de estreia: Brincando com Fogo. O disco tem oito músicas e conta com um caldeirão de referências, tais como Mundo Livre S/A e Ramones.

Maria Sabina & A Pêia lança álbum de Estreia

“Toda tensão foi feita para se quebrar”. É com essa reflexão que a banda Maria Sabina & A Pêia acaba de lançar o álbum de estreia: Brincando com Fogo. O disco tem oito músicas e conta com um caldeirão de referências, tais como Mundo Livre S/A e  Ramones.  

Escute o álbum Brincando com Fogo via Spotify ou Deezer

A obra tem produção artística de Adalberto Rabelo Filho, popularmente conhecido como compositor de nomes como Jards Macalé, Vespas Mandarinas e Maria Alcina. A tracklist inclui o single Todo mundo é corno e as faixas A desertora, Abalo sísmico, Santa Tecnologia, Guerreiros Reluzentes, Cara de Inocente, Manual de Resistência Cerebral e Acima do Bem E do Mal.

As sessões de gravação ocorreram entre junho e agosto de 2019 na Sala Fumarte, em Brasília (DF). A mixagem foi feita por  Guilherme Negrão enquanto a masterização ficou a cargo de Alexandre Fontanelli.

Arte da capa por Willen Teófilo e João Gabriel

Maria Sabina, que é vocalista e líder do grupo, frisa que o título do álbum sugere a alegria perante situações turbulentas. “Álcool em gel e palavras ativas limpam um ambiente que corrói. Por isso, os festejos e as danças são nossas armas pra lutar. Desta forma, usamos do bom humor para falar de  psicoativos, chifres, revoluções, viagens astrais e paixões avassaladoras”.

O produtor, Adalberto Rabelo Filho, por sua vez, destaca as experimentações realizadas em estúdio. “Tentei extrair o lado mais ousado da banda. Por isso, pensamos no groove da música africana. Também tivemos referências ligadas à gêneros como rock, funk, sertanejo e música eletrônica”

A banda Maria Sabina & A Pêia está em atividade desde 2015. O quarteto é natural de Brasília (DF) e ainda conta com os músicos Bruno Sodré (guitarra), Bil Detrito Federal (baixo) e Éveri Sirac (backing vocal, sintetizador e violão). Anteriormente, a banda lançou o single Potente Amor (2018) e o EP Tempo Arruaceiro (2017).

  • Maria Sabina & A Pêia é: 

Maria Sabina – vozes e cavaco | Bruno Sodré – guitarra |Bil Detrito Federal – baixo | Éveri Sirac – backing vocal, sintetizador e violão.

Ficha Técnica: Produção: Adalberto Rabelo Filho

Mixagem: Guilherme Negrão | Masterização: Alexandre Fontanelli

Músicos de apoio: Thiago Cunha (bateria), Mariano Toniatti (percussão), Dinho Lacerda (percussão) e Juliana Cardoso (backing vocal)

Quer Saber Mais? (Acesse…AQUI)

DEIXE UMA RESPOSTA