Banda Cerberus Attack

0
178
Banda tocando no Palco
Banda completa 10 anos de Estrada na Cena Indepedente Underground.

Banda Comemora 10 Anos de Estrada!

Conheci esta banda por volta de 2010 durante alguns shows, fiquei impressionado ao saber que na Periferia no extremo leste da cidade, pudesse existir um som tão visceral e tão contagiante quanto o do Cerberus Attack.

Apresentação no Aniversario da Casa de Cultura São Mateus abertura do Show de “Ratos de Porão”

Oriundos do bairro longínquo Jd. Santo Andre no Bairro de São Mateus contabilizando 10 anos de estrada já tendo participado de inúmeros festivais tocando ao lado de grandes nomes da cena underground tais como,Ratos de Porão , Anthares , Imminent Attack ,Damn Youth,Flagelador , Blasthrash entre outros; conheçam aqui a história do Cão de Três cabeças em seu ataque fulminante de Thrash Metal com pitadas de Hardcore, Punk Rock e muito mais.

História da Banda

Banda formada no início de 2009 em São Mateus zona leste de São Paulo com o intuito de fazer um som com influências do Thrash Metal que se fazia na década de 80 nos EUA e na Europa.

Após alguns ensaios e mudanças na formação a banda se estabiliza com Marcelo Araújo e Wellington Lourenço nas guitarras, Edésio Brasil no baixo, Renato Moulin no vocal e Bruno Moraes na bateria. Com essa formação começam a fazer shows no circuito underground de São Paulo e no final de 2009 gravam uma demo intitulada “Cerberus Attack” com 5 músicas autorais.

Em Julho de 2010, Wellington decide sair da banda por não ter mais tempo para se dedicar aos ensaios e aos shows, no seu lugar entra Jhon França que já era um amigo dos integrantes, o que facilitou o entrosamento tanto nos ensaios como nas apresentações ao vivo.

No decorrer do ano de 2010 continuam a se apresentar na capital de São Paulo e municípios próximos além de cidades do interior do estado e no começo de 2011 começam as gravações de um ep intitulado “Welcome To Destruction”, que conta com 7 composições, sendo algumas regravações da demo.

Em 2011 o baixista e um dos fundadores da banda Edésio sai e no seu lugar entra Marvin que fica até o fim de 2011. Em seu lugar entra Marcelo (Maskote) que assume o baixo em 2012.

Em 2012 mais um dos fundadores da banda resolve sair, o vocal Renato, e assim a formação se estabiliza até os dias de hoje com Jhon assumindo os vocais.

Desde então seguimos com as apresentações ao vivo e lançando materiais:

2014 lançamos o split Cranial Attack junto com a banda Cranial Crusher (São Bernardo do Campo), onde cada banda contribuiu com 4 músicas cada. Lançamos também nosso primeiro videoclipe para a música “From This Prison”;

2016 participamos da coletânea “Vol IV” do Coletivo La Migra;

2017 participamos da coletânea “Minds That Rock” da Metal Media e lançamos o nosso tão esperado (por nós mesmos) debut album “From East With Hate”, com um total de 9 músicas. Vale a pena ressaltar que o play foi gravado e produzido pela própria banda.

Seguimos o ano de 2019 comemorando 10 anos de atividades ininterruptas. Estamos preparando o material para o nosso segundo álbum com título “Abyss Of Lost Souls” e com intenção de ser lançado até o final deste ano.

Formação Atual

  • Jhon França (Vocal e Guitarra)
  • Marcelo Araujo (Guitarra/ Backing Vocal )
  • Marcelo Maskote ( Baixo/Backing Vocal )
  • Bruno Moraes (Bateria)

Links:

MySpace: myspace.com/cerberusattack

BandCamp: cerberusattack.bandcamp.com/

SoundCloud: soundcloud.com/cerberus-attack/sets/

Quer Saber Mais Sobre a Banda ? (Acesse…AQUI)

danilo

Matéria do nosso Colaborador: Danylo Paulo Silva brito ,29 anos, morador do bairro jd. conquista localizado no distrito de são Mateus, atualmente trabalha como produtor de eventos culturais e Arte Educador ex. Jovem monitor na casa de cultura são Mateus.

DEIXE UMA RESPOSTA