Artistas poderão se apresentar em vias, parques e praças públicas da capital paulista. Apresentações não devem passar das 22h
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), sancionou a lei que regulamenta a atividade de artistas de rua na Capital Paulista.
A partir de agora, músicos, mímicos, dançarinos, atores, poetas, artistas plásticos e circenses poderão realizar apresentações e expor suas obras em vias, parques e praças públicas amparados por lei.
No entanto, para se apresentarem nas ruas da capital paulista, os artistas terão que seguir algumas normas que regulamentam a sua atividade. “A sanção desta lei é, sim, uma conquista histórica da categoria, pois reforça de maneira definitiva uma garantia já prevista pela Constituição Federal, que é a de liberdade de expressão”, comentou Celso Reeks, artista circense e articulador do movimento Artistas na Rua.
Os artistas ainda poderão vender CD’s, DVD’s, livros e outros produtos culturais, desde que os mesmos sejam de autoria do artista que está se apresentando.
Saiba aonde se apresenta os Artistas de rua da Cidade
Aproveitando o Gancho e puxando a sardinha para nossa brasa no Lado Leste.
A pergunta que não quer Calar!
Por onde anda a Feira de Arte e Artesanato de São Miguel Paulista??
Aquela mesma feira que deu o seu inicio em frente a Casa de Cultura São Miguel “Antonio Marcos”
na Praça Adilson Aparecido da Silva, Em Junho de 2012.
Aquela mesma que o Ex.Coordenador da Casa o Sr. Silvinho Silva, e sua equipe brigaram tanto para que a mesma Acontecesse, E Que posteriormente foi transferida para a Praça Padre Antonio Aleixo (Pça do Forró).
Porque tanta Morosidade?
Porque algo que estava funcionando (58 Barracas) entre Arte, Artesanato e Praça de Alimentação  com Apoio da  mesma Subprefeitura (Câmara de Animação Econômica) esta Desativada?
Srs. Autoridade! O Artista não quer saber quem é o Pai da Criança, O Artista quer é Mostrar a sua Arte e Trabalhar, Por favor, eles Podem??
  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here