Agenda Semana da Mulher/Mar/LIVE

0
487
Nas telinhas dos metros da cidade voce vai conferir no nosso quadro "O QUE ROLA..." nossas Atrizes, Poetas, Palestrante, Musicistas e muito mais... Boa Viagem!!

Em comemoração a semana da mulher o portal @culturaleste em parceria com a @TvMinuto e @Eletromidia, estaremos prestando uma pequena homenagem as Artistas Mulheres de nossas Quebradas.

ROBERTA ESTRELA D’ALVA
04/03 | 14h
ONDE:https://www.facebook.com/POETRYSLAMBRASIL
das 14h às 16h: Oficina I – Slam e Performance, com Roberta Estrela D’Alva
Essa oficina trará aos/às participantes noções básicas sobre o poetry slam tendo a performance poética como foco.

CLAUDIA CHAPIRA
05/03 | 14H
ONDE:https://www.facebook.com/POETRYSLAMBRASIL
das 14h às 16h: Oficina II – Slam e escrita, com Claudia Schapira
As etapas da criação do texto, partindo de sua relação com o depoimento pessoal e as histórias de vida de quem escreve.

KIMANI
05/03 | 19h
ONDE:https://www.facebook.com/POETRYSLAMBRASIL
Kimani, nome escolhido pela poeta e cantora Cinthya da Silva Santos, para os campeonatos de SLAM – batalhas de poesia falada – significa ‘menina dócil’, mas, foi com versos ágeis e fortes que ela garantiu a mais cobiçada vaga neste esporte no Brasil: SLAM BR 2019 e a chance de representar o país na Copa do Mundo de Poesia Falada na França.

BELL PUÃ
05/03 | 19h
ONDE:https://www.facebook.com/POETRYSLAMBRASIL
Bell Puã é poeta, cantora, compositora e atriz pernambucana, além de mestre em História pela UFPE. Foi vencedora do Campeonato Nacional de Poesia Falada – SLAM BR 2017, representante do Brasil na Poetry Slam World Cup 2018, em Paris, e convidada da FLIP 2018.

JÉSSICA CAMPOS
06/03 | 19h
ONDE:https://www.facebook.com/POETRYSLAMBRASIL
Jéssica Campos, 21 anos, slammer, começou a escrever a 4 anos atrás, publicou seu primeiro livro “Transcrevendo a Marginalidade” em fevereiro de 2020. Faz faculdade de Ciências Sociais, pois acredita que entender a sociedade é o ponto de partida. Militante desde 2016, mora no Capão Redondo, Extremo Sul, é uma das organizadoras do Sarau Do Capão, que vem com a intenção de incentivar os trampos periféricos e escutar a voz da quebrada.

DANIELA JESUS
07/03 | 17h
ONDE: https://www.facebook.com/casadeculturasaomateus
Ebanika (Daniela Jesus) poetisa , escritora , educadora social e membra do coletivo sarau do vale.

SUILLAN DE SÁ
07/03 | 17h
ONDE:https://www.facebook.com/casadeculturasaomateus
mediadora de leitura da biblioteca comunitária solano trindade , poetisa , escritora e membra do coletivo de esquerda força ativa.

JULIANA SETE
07/03 | 17h
ONDE:https://www.facebook.com/casadeculturasaomateus
Juliana Sete poetisa, escritora e articuladora cultural

SISTAH MARI
07/03 | 17h
ONDE:https://www.facebook.com/casadeculturasaomateus
Cantora,compositora, ex jovem monitora cultural, ex integrante do grupo Dantas of Aya , participou do projeto da unesco One love onde reuniu os filhos de bob marley e diversos outros artistas do reggae mundial para interpretar a musica “One Love” em uma campanha humanitária.

JÓ MALOUPAS
07/03 | 17h
ONDE:https://www.facebook.com/casadeculturasaomateus
Cantora, compositora , rapper , mc , integrante do grupo odisseia das flores e do coletivo são mateus em movimento.

MAY ROCHA
07/03 | 17h
ONDE:https://www.facebook.com/casadeculturasaomateus
Mayra Rocha (May Rocha) Poetisa e escritora do jardim da conquista integrante da marcha das mulheres.

KIARA FELIPPE
07/03 | 20h
ONDE:https://www.facebook.com/CCHIPHOPLESTE
Kiara Felippe 25 anos, nascida e criada em São Paulo, é uma artista que além de DJ residente da BATEKOO e da cantora Urias, também é atriz e modelo. Musicalmente conecta aos rítmos negros como funk, vogue, techno funk, afrobeat, kuduro, entre outros.

ELAS POR ELAS
08/03 | 18h
ONDE:https://www.facebook.com/ccbutanta
“O espetáculo, Elas Por Elas, foi concebido, como uma forma de homenagear as intérpretes, compositoras e poetas femininas presentes na nossa Música Popular Brasileira.

ZABELÊ
08/03 | 19H
ONDE:https://www.facebook.com/casadeculturaitaimpaulista
Filha de 2 famosos nomes da música brasileira, Pepeu Gomes e Baby do Brasil, Zabelê começou a cantar profissionalmente em 1995. Em 1997 excursionou como backing-vocal de Pepeu Gomes e Baby do Brasil. No mesmo ano, formou o grupo SNZ, junto com as irmãs Nãna Shara e Sarah Sheeva , nessa performance musical de pop e mpb tributo ao Novos Baianos mesclando com canções autorais.

@BCABATTLE
08/03 | 19H
ONDE:https://www.facebook.com/ccsalvadorligabue
Batom, Cabelo, Atitude e Dança: é um projeto que tem o intuito a valorização das mulheres onde seus espaços são reduzidos, projeto tem como proposta ser um diferencial para promoção das mulheres do movimento hip hop e a valorização feminina tanto no cenário quanto na sociedade, mostrando a força feminina dentro da cultura hip hop buscando a igualdade de ações para o sexo feminino e masculino.

Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)

Compartilhar
Artigo anterior“Movimento Reggae em São Mateus”
Próximo artigoSLAM BR – Edição de Campeões
Pedro Moreira
Idealizador do Cultura Leste, o projeto da primeira Web TV da zona leste de São Paulo, a Click Leste TV. Criador do “Festival Rock & Reggae Verão São Mateus” posteriormente chamado de “Verão Zona Leste”. Sempre com cunho Sócio/Cultural nas 6 edições do festival somando a outros eventos na região leste da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA