Confira a programação da semana e o que rola… nas telinhas dos metrôs da cidade
TRIO AMIZADE
19/01 15h
CC GUAIANASES
Trio Amizade carrega em seu DNA as tradições mais profundas do mundo gonzaguiano. Mundo este que está amplamente conectado às tradições e costumes do povo nordestino, sobretudo dos sertanejos, que: “são antes de tudo fortes.
BOLERO FREAK
19/01 | 17h
CC SANTO AMARO
Bolero Freak apresenta suas inéditas canções autorais e interpretações originais num espetáculo envolvente que explora a multiplicidade artística. Música, teatro, circo e poesia se entrelaçam e pulsam num ritmo alegre, debochado, engajado e visceral.
TRIO GOLADA
19/01 | 19h30
CC IPIRANGA
O espetáculo musical apresenta um repertório de forró tradicional, trazendo releituras de clássicos de grandes ícones da música nordestina.
CIA CIRCO DE TRAPO
20/01 | 11h
SESC ITAQUERA
Os narradores da Cia. Circo de Trapo trazem histórias de bichos como “A Tartaruga e a Nuvem”, “A Tromba do Elefante” e “Pato no Mato”. O espetáculo é recheado com canções e brincadeiras de rimas inspiradas nos animais e nos livros infantis “Era Um…” e “O Galo Pedrês” do escritor Marco Antônio Ponce.
20/01 | 15h
CC VILA FORMOSA
O Coral Articurando formado por um grupo de pessoas da melhor idade moradores do bairro da Vila Formosa, seus alunos apresentam canções e marchinhas de Carnaval que marcaram época.
20/01 | 19h30
CC GRAJAÚ
O Sarau do Grajaú acontece há mais de 9 anos no Bar da Tia, no miolo do Grajaú, atendendo homens e mulheres de todo o território. Hoje é uma das maiores referências da zona sul em movimento poético e cultural, onde artistas da periferia se apresentam com a possibilidade de vender livros e artesanatos.
20/01 | 20h
CC HIP HOP SUL
O grupo Brigada Sul apresenta o projeto “Do Cárcere ao RAP” com a participação do grupo Comunidade Carcerária, visando apresentar as músicas do consagrado grupo Brigada Sul e propor uma roda de conversa com os integrantes do grupo Comunidade Carcerária.
20/01 | 20h30
SESC BELENZINHO
O duo paulistano apresenta uma sonoridade popular e sofisticada, centrada nas vozes de Gabriela Luz e Thiago Mart e nos violões do vocalista, acompanhado de uma instrumentação minimalista, com uma iluminação pontual.
21/01 | 15h
CC RAUL SEIXAS
A Comunidade Samba da Praça 7 traz um vasto repertório da velha guarda e dos tempos atuais. Durante o samba show, os músicos e percussionistas irão saudar artistas e poetas que ainda estão na ativa ou outros que já não estão mais entre nós, mas que marcaram para sempre o nome na história do samba.
25/01 | 11h
CC GUAIANASES
“Mundano” apresenta dois soldados a caminho de sua cidade natal após uma experiência bélica. Perdidos, têm como única referência o lugar onde as ruas Esperança e Alegria se encontram. Então, entram numa caça às esquinas e necessitam pedir ajuda de quem está pelas ruas.
25/01 | 15h
CC HIP HOP LESTE
“Algum desses é seu parente?” é um cortejo musical do Coletivo Estopô Balaio que nos convoca a rememorar nossa ancestralidade. Músicas são entoadas para relembrar o Cerco de Piratininga, o maior levante indígena de São Paulo que ocorreu em 1562. A memória e resistência indígena da zona leste de São Paulo ganham corpo entre os corpos de migrantes e parentes.
BANDA CAMANDUÊ
25/01 | 19h
CC M’BOI MIRIM
A banda Camanduê tem como princípio a celebração da vida em constante agradecimento a nossa ancestralidade. O espetáculo da banda Camanduê traz consigo todas as vertentes do samba passeando por histórias, alegrias e os clássicos até os dias atuais carregado de muita força e energia, do olho no olho e a participação da plateia nessa apresentação linda!
25/01 | 19h
CC ITAIM PAULISTA
Rincon Sapiência canta músicas do seu segundo álbum de carreira, intitulado “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps”, onde o artista viaja pelos mais diversos ritmos, norteado pela musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana com instrumentais dançantes e divertidos, uma das marcas de sua nova fase.