Agenda Semana-2/LIVES/Dezembro

0
334
Atividades de vários Segmentos Culturais, aproveite e boa Diversão.

Agenda Semana-2 confira bem Pesada!

TRANÇANDO RAIZES
09/12 | 20h
ONDE: https://www.facebook.com/trancandoraizes/
Trata-se de uma aula online sobre tranças afro,será com modelo masculino.
Durante a aula a trancista Andréia Pires abordará os assuntos como origem e significado cultural das tranças e ao final, quais os cuidados deverão ser adotados.

BANTO SAMBA CLUB
10/12 | 17h
ONDE: https://www.facebook.com/ccmboi
Banda que pesquisa os Sambas Afros, Jongo, Choro e Macumbas com a finalidade de criar um som que revisita as raízes do samba e sua influência . A cultura africana influenciou diretamente na formação da identidade musical do Brasil assim como em diversos países das Américas como Cuba, Jamaica e Estados Unidos.

PAULA LIMA OZ
10/12 | 20h
ONDE: https://www.instagram.com/reacaounderground/
Reação Underground, coletivo com objetivo principal de resgatar e despertar no público o interesse pelo Rock Underground Nacional e Autoral.

GRUPO ESPARRAMA
10 e 11/12 | 15h
ONDE: https://www.facebook.com/ccvilaformosa
Em um cenário de destruição, duas baratas festejam o fim do mundo acreditando que agora ele é só delas. De repente elas se deparam com dois seres atrapalhados e esquisitos que acreditam que poderão plantar a semente do novo recomeço: dois palhaços.

ROSE MARA KIELELA
11/12 | 19h
ONDEhttps://www.youtube.com/channel/UCYTxYR1Bi8oI7JzD7-ZMJ2Q
Performance – Lobi: que em lingala significa ontem, hoje e amanhã, dependendo do contexto da frase, tem como tema a circularidade do tempo que se materializa nos encontros que transitam o corpo da pessoa afrodiaspórica, ou seja, aborda a materialização da história no corpo de sua criadora.

MATEUS ALELUIA
11/12 |20h30
ONDE: https://www.facebook.com/OficinasCulturais
Mateus Aleluia, patrimônio da cultura brasileira, revisita clássicos que marcaram sua carreira de cantor e compositor, numa apresentação que passeia por sua obra, espiritualidade e sensibilidade musical, reconhecida nacional e internacionalmente.

AGBLÁ CONTA
12/12 | 18H
ONDEhttps://www.youtube.com/channel/UCYTxYR1Bi8oI7JzD7-ZMJ2Q
Agblá Conta – Contação de Histórias – Histórias Pretinhas!: Agbalá Conta é uma cabaça mágica que guarda todas as histórias das nossas ancestralidades pretas, quando encantada ela se abre e revela histórias que valorizam nossa identidade e nossas histórias de origem

SUDESTINO
12/12 | 18h
ONDE: https://www.facebook.com/casadeculturaitaimpaulista
O Sudestino leva, ao seu público, um show carregado de energia. Os presentes se deparam com uma banda animada que usa e abusa das coreografias em cima do palco.

GRUPO MOISACO
12/12 | 18h
ONDE: https://www.facebook.com/casadeculturaguaianases/
O grupo Mosaico vem se apresentando há anos através da música e explorando o estilo musical do Samba Raiz, com o chorinho, que se trata de trazer uma fusão de elementos ritmicos do samba raiz. Trazendo maior contato musical do samba aos munícipes da Casa de Cultura Municipal de Guaianases

DORY DE OLIVEIRA
12/12 | 19H
ONDE: https://www.facebook.com/groups/1261909650627254
Começou em 2002 com XIS e DMN, sempre incorporando as raízes da música negra brasileira trazendo a tona a luta das pretas periféricas. Em 2013 lançou o clipe “E la vamos Noiz”, uma homenagem origens vindas da Periferia.

PROVETA E PENEZZI
12/12 | 19h
ONDE: https://www.facebook.com/mudacultural/
O Duo é um projeto que surgiu da ideia de juntar o violão 7 cordas de Alessandro Penezzi com o clarinete de Nailor Proveta. Misturando ritmos brasileiros e temas instrumentais, como: baião, valsa, polca, choro, maxixe e samba, gravaram o primeiro CD juntos em 2015, chamado “Proveta e Penezzi”.

FORRÓ FOLHA SECA
12/12 | 19h30
ONDE: https://www.facebook.com/casadeculturaitaimpaulista
O Grupo de forró Folha Seca fará show na sacada da Casa de cultura do Itaim Paulista, interagindo com o publico passante que estarão em periodo de compras no centro do bairro onde a casa é localizada, cantando os clássicos do estilo Forró Pé de Serra Luiz Gonzaga , João Silva , Dominguinhos, Marines, Jackson do Pandeiro exaltando os cancioneiros nordestinos nesse dia tão especial.

STATUES ON FIRE
13/12 | 14h
MAIS INFOR; https://www.facebook.com/ccbutanta
Statues on Fire acumula 5 turnês pela Europa e desponta como um dos nomes mais promissores do punk e hardcore nacional. Com 3 discos lançados por gravadoras da Europa/EUA, é uma das maiores de Hardcore do Brasil. A proposta de realizar e dar a experiência, dentro da Casa de Cultura do Butantã em palco Rock, com diversos shows praticamente sem intervalo.

INDY NAÍSE
13/12 | 18h
ONDEhttps://www.youtube.com/channel/UCYTxYR1Bi8oI7JzD7-ZMJ2Q
Indy Naíse – Música – É Questão de Cor: Batuques, hip hop, eletrônico e uma boa dose de ancestralidade são alguns dos temperos que a cantora Indy Naíse reuniu em seu primeiro álbum, “É questão de cor”. De forma precisa e necessária ela dá o tom sobre temas como o genocídio da juventude negra, racismo estrutural, feminismo negro, sexualidade e o desastre ambiental de Mariana.

BADI ASSAD
13/12 | 19h
ONDE: https://www.facebook.com/mudacultural/
Nos palcos, a Brasileira Badi Assad revela-se uma das artistas mais completas e virtuoses de sua geração, já tendo sido eleita uma das melhores violonistas do planeta pela revista Acoustic Guitar (US). Com mais de 14 CDs lançados pelo mundo, “Rhythms” (1996) recebeu prêmio de melhor disco do ano pela revista Guitar Player (US); “Wonderland” (2006) foi considerado pela BBC de Londres um dos 100 melhores álbuns do ano.

Quer Saber Mais? (Acesse…AQUI)

Compartilhar
Artigo anteriorCiclo de Cultura Tradicional
Próximo artigo“ACENDAM AS LUZES” YURI MARÇAL
Pedro Moreira
Idealizador do Cultura Leste, o projeto da primeira Web TV da zona leste de São Paulo, a Click Leste TV. Criador do “Festival Rock & Reggae Verão São Mateus” posteriormente chamado de “Verão Zona Leste”. Sempre com cunho Sócio/Cultural nas 6 edições do festival somando a outros eventos na região leste da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA