ABCDança 2020 Inscrições Abertas

0
72
O evento que conta com a parceria das cidades do Grande ABCD e Sesc SP, acontecerá em agosto.

Inscrições ate 17 de Fevereiro

Os interessados devem acessar o site da Companhia de Danças de Diadema, onde o edital está disponível junto a todas as informações sobre o evento e as modalidades que o ABCDança acolhe: www.ciadedancas.apbd.org.br.

O 15º ABCDança será realizado entre os dias 7 e 15 de agosto de 2020. Todas as atividades são gratuitas.

Além dos espetáculos, o festival promove ações de difusão e reflexão e ações formativas em dança, que percorrem cidades do Grande ABCD Paulista. Neste ano, acontece em Diadema, Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo, incentivando a circulação da linguagem pela região e fomentando a participação de artistas locais.

Além os trabalhos profissionais inscritos e selecionados, participam companhias de dança convidadas, trabalhos que integram a Mostra Ivonice Satie e intervenções artísticas. A Mostra Ivonice Satie incentiva novos grupos e pesquisas em dança, sendo composta por trabalhos selecionados (de iniciantes, amadores ou em processo) de artistas e grupos independentes sediados nas cidades de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O ABCDança  é uma iniciativa da Associação Projeto Brasileiro de Dança – APBD e Companhia de Danças de Diadema, tendo apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Nas edições de 2019 e 2020, a realização do evento tem parceria com o Sesc São Paulo.

Sobre a Companhia: A Companhia de Danças de Diadema tem se destacado no cenário da dança pelo seu caráter inovador. Criada pela iniciativa da Prefeitura do Município de Diadema e pela bailarina e coreógrafa Ivonice Satie, desenvolve, além do trabalho artístico, um projeto sociocultural, onde os bailarinos atuam como artistas orientadores no Projeto Oficinas – Difusão e Acesso à Dança.

Reconhecida no Brasil e internacionalmente, abraçou como uma de suas missões, o ensino da dança e da descoberta do corpo como forma de expressão, atuando junto à comunidade.

Com 28 obras em seu repertório, mescla nomes de renomados coreógrafos e dos próprios bailarinos como criadores. Desde que foi criada em 1995, a Companhia de Danças de Diadema tem recebido diversas premiações e destaque na mídia, fatores que só contribuíram para o seu reconhecimento e projeção.

Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)