Espetáculo de Teatro Acontece no Trem e nas Ruas do Jardim Romano para contar as Experiências com as Enchentes que assolaram a vida daqueles Moradores

Criado pelo Coletivo Estopô Balaio, é o terceiro espetáculo da trilogia desenvolvida junto aos moradores do Jardim Romano, zona leste paulistana. Desta vez, as apresentações ocorrem no trem da CPTM, saindo do Brás, e em uma itinerância pelas ruas do bairro até o rio Tietê.
O Coletivo desenvolve junto a diversos moradores do Jardim Romano, uma residência artística que já resultou em três espetáculos que foram construídos a partir dos seus relatos e depoimentos a cerca de suas experiências com enchentes. O terceiro deles, A Cidade dos Rios Invisíveis, estreiou no Ultimo dia 8 (Sexta) de agosto, às 14h, na Estação Brás da CPTM.
A Cidade dos Rios Invisíveis é inspirado no livro “As cidades invisíveis”, de Ítalo Calvino. O espetáculo tem como mote um mergulho na história dos bairros que margeiam a linha 12 da CPTM como sendo cidades invisíveis ao olhar do viajante espectador culminando com um percurso pelas ruas da última cidade e única a ser visitada pelo público, o Jardim Romano. Nas ruas do bairro um encontro com dança de rua, rap, intervenções e grafites retratam a experiência dos moradores com as enchentes que assolaram esse pedaço de cidade que vive invisível ao olhar de grande parte da metrópole.

A temporada acontece às sextas, sábados e domingos entre 8 de agosto e 28 de setembro
A viagem acontece saindo da estação Brás da CPTM pela linha 12 saindo sempre às 14 hs nos dias de apresentação. Em seguida, o público caminha junto com o coletivo de artistas pelas ruas do bairro Jardim Romano em direção ao rio.Além de teatro, A Cidade dos Rios Invisíveis também trabalha com diversas outras linguagens artísticas. A dança de rua, por exemplo, é performada pelo grupo Lemitrikamal; o grafite e as artes plásticas compõem os locais pelos quais o espetáculo acontece e o público é convidado a conferir uma instalação dentro da casa que é sede do coletivo no Jardim Romano.

Serviço:
A cidade dos rios invisíveis
De 8 de agosto à 28 de setembro, às sextas, sábados e domingos.
Início: 14h
Ponto de encontro: 13h no Espaço Cultural da Estação Brás da CPTM.
Informações: 3188-8936
Ingressos: Gratuitos.
Obs: as reservas devem ser feitas no e-mail
acidadedosriosinvisiveis@gmail.com.
Artigo anteriorCasas de Cultura, SocorrO!!!
Próximo artigoCiclovias Amigas
Cultura Leste
A mais de 10 anos, o Cultura Leste começou com a iniciativa de difundir e divulgar os grupos, coletivos, artistas, artesãos, eventos, ações culturais e esportivas promovendo e fomentando a cultura e a arte em todos os seus segmentos, de forma voluntária como fazemos até hoje, enfatizando as regiões mais afastadas do centro de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here