Julho é o mês do rock and roll. O dia 13 marca as comemorações do ritmo mais tocado do planeta, que embora esteja meio em baixa, jamais deixará de agitar corações e mentes.
Para celebrar e bater cabeça o Centro Cultural Penha traz seu tradicional Festival Rock In Penha com artistas consagrados e novos grupos que prometem sacudir a cena roqueira.
Na próxima quarta-feira, 13, celebrando o dia do rock, o CCP recebe o guitarrista/cantor/compositor Marcelo Gross. Um dos fundadores da Cachorro Grande, uma das bandas mais legais dos 2000, Gross está em turnê de lançamento do mais recente álbum “Tempo Louco”, gravado durante a pandemia.
“Tempo Louco” é o terceiro disco solo de Marcelo Gross com alta repercussão rock and roll. Sua criação musical revela plena influência dos Beatles com sua banda Cachorro Grande de 1999 a 2019 e em carreira solo com formação em Trio.
O show Marcelo Gross Power Trio foi indicado um dos melhores do ano de 2018 pelo site Garotos de Liverpool. O trio mostra pleno entrosamento e energia nas apresentações, contribuindo para o rock brasileiro.
Marcelo Gross apresenta sua trajetória que impulsiona o rock nacional com as bandas Júpiter Maçã, Cachorro Grande e a atual carreira solo. Na apresentação, o repertório tem músicas de seus dois discos solo, sucessos da Cachorro Grande compostas por Marcelo Gross, como “Sinceramente”, “Dia Perfeito”, “Bom Brasileiro”, “Lunático”, e músicas do álbum em lançamento “Tempo Louco”.
Sobre o novo álbum solo, Marcelo Gross conta que “o que se pode esperar do novo disco é uma estética sonora mais moderna, mantendo minhas raízes e referências musicais, como de bandas britânicas dos anos 60 e 90, e música negra americana.
Já as letras foram inspiradas nos últimos momentos recentes e delicados da minha vida e superação desta fase”. “Chumbo & Pluma” foi lançado no final de 2017 no formato digital, CD e vinil duplo.
SERVIÇO
Rock in Penha
Marcelo Gross Trio
Show de lançamento do disco “Tempo Louco”
Dia 13 de julho – 20 horas
Livre
Grátis
Palco na frente do Centro Cultural Penha
Inf: 2095-4068
Acidental
Liderada pelo guitarrista/vocalista Alexandre Machado a banda surgiu em Blumenau (SC) e em cinco anos de estrada vem recebendo ótimas críticas e “capturando” mais fãs a cada dia.
Norteado por uma inquietante vontade de experimentar o grupo não segue uma linha única em suas composições, dando oportunidade ao público de avaliar o trabalho.
Lançando EPs com muita regularidade nas plataformas digitais as canções são densas, melodias e temas introspectivos e, em certos momentos, desconexos.
Em 2021, durante a pandemia, a Acidental lançou “Objetos Arremessados Pela Janela”, nas plataformas e também nos formatos físicos CD e Vinil, recebendo muitos elogios e figurando entre os “50 Melhores Álbuns Nacionais de 2021”, pelo site Tenho Mais Discos Que Amigos.
Então é se deixar levar pelo som “viajandão” da Acidental às 20h, grátis.
SERVIÇO
Rock In Penha
Banda Acidental
Dia 16 de julho – 20 horas
Livre
Grátis
Frente do Centro Cultural Penha
Malvada
Uma das grandes revelações do rock nacional o quarteto paulistano surgiu em 2019 trazendo as melhores referências setentistas e oitenstistas como Bon Jovi, Ciderella e Motorhead.
Mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no palco a banda é formada por Angel Sberse (voz/violão), Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria) a Malvada retrata nas letras o cotidiano do quarteto com sentimentos, de forma mais interiorizada, na maior parte ditas nas entrelinhas.
O primeiro álbum da Malvada, “A Noite Vai Ferver”, de 2021, traz nove faixas numa sonoridade orgânica, com atitude, empoderamento e talento. Em apenas 37 minutos elas desfilam porrada na moleira com solos e riffs cabulosos, bateria potente e baixo preciso.
No set list das garotas destaca-se “Pecado Capital” que é um um chute no saco dos haters que ainda teimam em achar que mulher não pode estar no palco e fazer sucesso, além da faixa título, cujo clipe já teve milhares de views nas redes sociais.
“A Noite Vai Ferver” será a base do show da Malvada. Então é chegar e sacudir o pescoço sem medo de ser feliz. A apresentação será às 19 horas e é gratuita
SERVIÇO
Rock In Penha
Banda Malvada
Dia 17 de julho – 19 horas
Livre
Grátis
Frente do Centro Cultural Penha
Inf: 2095-4068
facebook.com/centroculturalpenha
@centroculturalpenha
365
Já no dia 24 de julho o Rock In Penha apresenta a Banda 365. Verdadeira instituição do punk paulistano o grupo completa 40 anos de estrada, com fôlego de garotos. Liderada pelo vocalista Miro de Melo a banda traz hits que se tornaram clássicos do rock paulistano como “São Paulo” e “Grandola, Vila Morena”.
SERVIÇO
Rock In Penha
Banda 365
Dia 24 de julho
19 horas
Livre
Grátis
Inf: 2095-4068
facebook.com/centroculturalpenha
@centroculturalpenha
Tony Babalu
Dia 30 de julho quem chega pra fechar o Rock In Penha é um dos mais talentosos guitarristas brasileiros: Tony Babalu, representante da 2ª geração de guitarristas do rock brasileiro.
Integrou bandas como as icônicas Made in Brazil (anos 70) e Quarto Crescente (anos 80), além de liderar grupos como Bem Nascidos e Mal Criados (anos 80-90) e Artigo de Luxo (anos 70-80), com o qual foi semifinalista do festival MPB-80, da TV Globo.
A partir dos anos 2000 voltou-se à música instrumental e desenvolve, desde então, um trabalho voltado à popularização do gênero.
Com dois discos solo, “Live Sessions at Mosh” (Amellis Records/Tratore, 2014) e “Live Sessions II” (Amellis Records/Tratore, 2017), Tony Babalu participou em 2017 do projeto “Instrumental Sesc Brasil”, que deu origem a um show e ao documentário “Passagem de Som”, ambos produzidos e veiculados pela Sesc TV e atualmente disponíveis nos canais online do Sesc São Paulo.
No mesmo ano, venceu o Troféu Cata-Vento, iniciativa do consagrado produtor musical Solano Ribeiro e da Rádio Cultura (São Paulo) que premia a produção de música independente brasileira.
Em 2020 lançou dois singles, “2020!” e “Lockdown” – este último tendo seu videoclipe utilizado como encerramento em uma edição do Jornal da Cultura em dezembro do mesmo ano.
Em julho de 2021 lançou o EP “No Quarto de Som…”, produzido inteiramente em sua casa, matéria-prima de seus novos shows a partir de 2022, ao lado dos experientes Adriano Augusto (teclados), Leandro Gusman (baixo) e Claudio Tchernev (bateria).
Tony Babalu apresenta show de lançamento de seu novo álbum, o EP “No Quarto de Som…”, produzido artesanalmente em sua casa, durante o período mais crítico de confinamento social.
Com repertório dedicado à popularização da música instrumental, tema ao qual o guitarrista tem se voltado nas duas últimas décadas, o disco engloba as diferentes escolas e linguagens do rock, blues e funk music, sem abrir mão do tempero brasileiro.
SERVIÇO
Rock In Penha
Tony Babalu
Dia 30 de julho
20 horas
Livre
Grátis
Quer Saber Mais ?...AQUI