Tony Tornado e Dexter Celebram a Música Negra Brasileira em Show Inédito.
No dia 17 de Novembro, a cidade de São Bernardo do Campo será palco de um show inédito, protagonizado pelo Rapper Dexter e o Soulman Tony Tornado
Depois dessa experiência como dublador, ainda eram os anos 60, e Toni Tornado foi para os Estados Unidos, onde viveu em New York por 5 anos. Na cidade americana, ele atuou em filmes como cafetão e traficante de drogas. Estando de maneira irregular no país, ele enganava o departamento de imigração se fazendo passar por um funcionário de lava-rápido. Foi nessa época em que conheceu o brasileiro Tim Maia, que também vivia lá.
Em 1969, Toni Tornado voltou para o Brasil e se juntou ao conjunto de Ed Lincoln, além disso, se apresentava com o pseudônimo de Johnny Bradfort, porém, não por uma escolha sua. O dono do bar onde se apresentava exigia que ele fingesse que fosse um estrangeiro.
No ano seguinte, 1970, adotou o nome artístico Tony Tornado, uma ideia inspirada em James Brown e daí o cantor e ator passou a fazer muito sucesso no Brasil. O soul music e o funk chegaram até a música brasileira graças a ele.
O jovem Dexter crescia frequentando os bailes black paulistanos, na busca de uma identidade musical que o representasse e que levasse em conta a sua origem.