Cia. Unó de Teatro apresenta “Rubro”
Dirigido por Diego Pinheiro, texto de Angela Leão e Maciel Ferreira, o espetáculo contemporâneo traz temas sobre a violência contra a mulher e machismo.
O drama se passa na década de 20, com tons de suspense, apresenta o julgamento de uma freira supostamente condenada por assassinato de um homem. A promotoria machista interroga e manipula várias testemunhas que no decorrer da história mostram relações e conflitos que tiveram com o homem assassinado.
A encenação é apresentada de forma não convencional, colocando todos o público como júri da história, com performance de dança e músicas cantadas pelos próprios atores e atrizes.
A proposta com este trabalho é mostrar e levar uma reflexão ao público o preconceito de gênero, o combate a violência contra a mulher, o machismo impregnado em nossa cultura a injustiça e a manipulação do poder.
Sinopse:
Ambientada no começo do século XX, com tons de suspense, “Rubro” trata do julgamento de uma mulher em um tribunal, suspeita de assassinar do pintor Pierre Franc ́bene, onde as investigações que se deu por encerrado, voltaram à tona meses depois que a promotoria decidiu reabrir o caso. Na sua diligência, eles colhem depoimentos de testemunhas que seriam suspeitas ou que poderiam ajudar a esclarecer os fatos. O Advogado Marcuzzone, que sua função como promotoria, estranhamente articula e manipula diversas estratégias para convencer o juiz e todo o júri com várias ações maquiavélicas, machistas e com abuso do poder. São personagens, na maioria mulheres e amantes do falecido, que conviveram com ele.
Serviço:
Espetáculo Rubro
Tempo de Duração: 110 Minutos.
Classificação: 12 anos
Dias:
31 de março (sábado) ás 20:00hs.
01 de abril (domingo) ás 19:00hs.
Local:
Teatro Adamastor
Avenida Monteiro Lobato 734, Macedo – Guarulhos
Ingressos:
R$ 30,00 (Entrada inteira)
R$ 15,00 (Meia entrada)
Fotos:Créditos/Marcelo Berga
Contatos:
Unó Produções Artísticas
11 969212534
produtorauno@gmail.com
>>Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)