Performance interativa da ONG Gerando Falcões propõe que jovens da plateia com o sonho de ser MC subam no palco. Com a proposta de abordar mensagens de incentivo à educação, cultura e o cotidiano da periferia com alegria e otimismo, o grupo apresenta o projeto “Ostentação da Cultura” com repertório de canções de sua autoria. Secretaria Municipal de Cultura (SMC) leva o grupo MCs Pela Educação,  para uma série de apresentações gratuitas nas Casas de Cultura da Zona Leste.

“Nós nos apresentamos em escolas públicas e espaços da Fundação Casa levando uma mensagem de valorização da educação, tanto a formação acadêmica quando aos aprendizados que a vida nos traz”, explica Le Maestro, coordenador de Cultura e rapper do projeto.

Eles se revezam no palco ao lado de uma b-girl e incentivam a plateia por meio de letras nos ritmos do funk, rap e pop. O encerramento fica sempre com a canção de Belchior, “Como nossos pais”, imortalizada na voz de Elis Regina.

Serviço:

Confira  as apresentações:Todas Gratuitas 

Casa de Cultura Itaquera – Raul Seixas

17 de junho às 15h 

R. Murmúrios da Tarde, 211, Cohab 2

 José Bonifácio- Itaquera. 

Tel.: 2521-6411

Casa de Cultura Itaim Paulista

18 de junho às 16h 

Rua Monte Camberela, Vila Silva Teles. 

Tel.: 2963-2742

 Casa de Cultura São Mateus

23 de junho às 14h 

R. José Francisco dos Santos, 502. São Mateus. 

Tel.: 3793-1071

 Casa de Cultura Hip Hop Leste

25 de junho às 14h 

Av. Sarah Kubitschek 165 – Cidade Tiradentes. 

Tel.: 3396-0106

Casa de Cultura São Rafael

30 de junho às 14h 

Rua Quaresma Delgado, 376 – Parque São Rafael. 

Casa de Cultura Guaianases

03 de julho às 14h 

| Rua Castelo de Leça, s/nº, Jd. Soares.

Tel. 2016-1961.

Casa de Cultura São Miguel Paulista – Antonio Marcos

07 de julho às 15h 

R. Irineu Bonardi, 169, Vila Pedroso 

São Miguel Paulista. 

Tel.: 2037-5009

QUEM É?

O Gerando Falcões nasceu com o intuito de causar transformação social e mudar a realidade das periferias. O movimento começou em 2011, com pequenas ações e grandes ideias do então empreendedor social Eduardo Lyra, na época com 22 anos. No primeiro ano de fundação, o GF recebeu financiamento do Instituto PDR, que profissionaliza projetos de entidades com potencial de gerar alto impacto social. Com o recurso, a organização conseguiu implantar sete projetos socioeducativos, que atingem mais de 100 mil jovens por ano. 

Sediada em Poá, cidade da Grande São Paulo, o Gerando promove a paz em diversas periferias, favelas e presídios, com atuação em três frentes: esporte, cultura e renda. Partindo deste princípio, a ONG oferece ainda oportunidades a egressos, mediante recolocação ao mercado de trabalho.

“Menos muros e mais pontes” é o lema do Gerando Falcões que, com o apoio de grandes marcas, de empresas, de tecnologias e de bons líderes, tem o sonho de transformar a periferia em um lugar mais justo e vibrante.

Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)