O Coletivo Horta das Flores recebeu a maravilhosa notícia de que a empresa que faria a remoção indevida da Praça Alfredo DiCunto, onde está localizada a Horta das Flores, solicitou a revogação do Termo de Posse, desistindo de executar o projeto no local, devido à decisão judicial que determinou a paralisação da atividade da concessionária.

Luta e resistência em prol do verde e do meio ambiente 

A notícia foi divulgada pelos gestores da Horta, e também integrantes do CADES Mooca, Regina Grilli e Luiz Fazzio, que foram notificados pela Subprefeitura da Mooca na semana passada. 

Localizada na Praça Alfredo Di Cunto (Av. Alcântara Machado, 2200 – Radial Leste), uma das mais importantes (e poucas) áreas verdes do bairro da Mooca, em São Paulo.

O espaço é uma grande referência na educação socioambiental, com programas de pesquisas e ações junto às universidades, as quais utilizam o local para estudo das plantas, mudas nativas, bioconstrução, agrofloresta,  permacultura, etc, além de abrigar uma estufa, que já participou do Programa Escola Estufa Lucy Montoro, com 12 canteiros de hortaliças e PANCs, pela qual recebeu o selo Sampa+Rural, da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Quer Saber Mais?…AQUI