Durante cinco dias, o público poderá conhecer o trabalho de um dos mais efervescentes nomes da cena cultural paulistana. A Semana Mário Bortolotto foi organizada em torno das sugestões do próprio homenageado: “Será um grande painel da minha obra. Vamos conversar bastante sobre o trabalho que faço há mais de vinte anos, nas áreas de cinema, teatro, literatura, poesia e música”.
A cada dia, um desses temas será abordado, sempre com a presença do próprio dramaturgo e de um debatedor convidado, como o escritor Marcelo Rubens Paiva e o jornalista Jotabê Medeiros. Além disso, a semana conta com diversas performances – como um pocket show de poemas -, exibição de vídeos e show da banda de Bortolotto, a Saco de Ratos.
Há 28 anos no Grupo Cemitério de Automóveis, Mário Bortolotto já escreveu mais de 50 peças e trabalha “exaustivamente não só como escritor, mas também como diretor, ator, sonoplasta, iluminador, ainda encontrando tempo pra cantar numa banda de rock”, como ele mesmo declara. Sempre com uma temática essencialmente urbana e decadente, Bortolotto tem diversas peças aclamadas pela crítica, como Nossa Vida Não Vale um Chevrolet e Medusa de Rayban.
Leia o blog de Bortolotto: atirenodramaturgo.zip.net
Saiba mais sobre o dramaturgo na Enciclopédia Itaú Cultural de Teatro
Confira a programação detalhada
De quarta, 24 a domingo, 28 de fevereiro, sempre às 20h
Serviço
O Que: Semana Mário Bortolotto
Quando: diariamente de 24 (Qua) a 28/02 (Dom)
às 20:00
Confira todas as datas Qua 24 a Dom 28/02 às 20:00
Quanto: Catraca Livre
Onde: Itaú Cultural
Endereço: Av. Paulista, 149. Paraíso – Centro. (próximo à estação Brigadeiro do metrô). Telefone: (11) 2168 1777
Obs: Não recomendado a menores de 14 anos Ingresso distribuído com meia hora de antecedência (247 lugares).
Fonte:https://catracalivre.folha.uol.com.br