Violeiros do Estado de São Paulo participam da II Mostra Paulista de Viola Caipira em Salto

Governo de Estado de São Paulo, a Secretaria de Estado da Cultura e a Prefeitura da Estância Turística de Salto apresentam nos dias 4,5 e 6 de dezembro, uma vasta programação na II Mostra Paulista de Viola Caipira e Ponteios . Artistas solo, duplas e orquestras de dezesseis diferentes cidades do Estado, além de representantes locais se apresentam em um grande palco na Praça XV de Novembr, onde também serão montadas tendas para expositores e atividades de luthearia, a arte de produção artesanal de instrumentos de corda.

A II Mostra Paulista de Viola Caipira tem como objetivo mapear, fomentar e divulgar todos os produtos e subprodutos musicais e culturais motivados e desenvolvidos com base na Viola Caipira da região e do Estado de São Paulo.

Segundo o Diretor Executivo Silvio Marcondes de Castro, a importância deste evento, alêm de mapear a expressividade da viola dentro do Estado de São Paulo, aponta que além da tradicionalidade, a juventude que vêm buscando nos bastidores da tradição, alguns ícones de identificação cultural, encontrando no universo da viola caipira, das modas de viola e por artesões especializados em luthiaria.

Participarão da amostra, todos os 26 segmentos de Violeiros que se expressam através da viola caipira, sejam Orquestras de Violas, Duos, Trios, e Solistas que se apresentarão no palco e seis luthiers – fabricantes artesanal do instumentos musicais .

Na edição passada mais de 30 apresentações e cerca de seis mil pessoas prestigiaram o evento. Com toda programação gratuita as informações estão no sitio www.abacai.org.br

Serviço
Violas e Ponteios – II Mostra Paulista de Viola Caipira
Data: 4,5,6 e 7 de Dezembro das 9h às 21h
Local: Praça XV de Novembro Centro – Salto – SP
Entrada Gratuita
Diego Dionísio – tel. 11 -33122904 11 – 96888412. imprensa@abacai.org.br

Fonte:https://www.mapaculturalpaulista.org.br/

1 COMENTÁRIO

  1. Caro blogueiro,

    A campanha de vacinação contra Influenza H1N1 foi prorrogada até 2 de junho. Gestantes, doentes crônicos, adultos de 20 a 39 anos e agora crianças de 6 meses a 5 anos devem se imunizar. A vacina contra o vírus que já matou mais de 2 mil brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil. Ela foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte.

    Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

    Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here