Festival de Cinema que resgata e fomenta a construção da cultura audiovisual da Zona Leste de São Paulo.
                                   

De 11 à 20 de fevereiro.

Concurso de FOTO-DOCUMENTÁRIO – inscrições abertas!

Participe e concorra a uma máquina fotográfica digital Canon PowerShot SX 120 IS.

Vale fotografia em qualquer formato, de celular, analógica, amadora ou profissional.

Envie uma sequencia numerada de, no mínimo, 3 fotografias que retratem uma situação, fato, local ou curiosidade cotidiana, para o e-mail: festcinespleste@gmail.com

Atenção, envie seu foto-documentário com um título a sua escolha e teus dados, nome completo e contato (e-mail, telefone e celular).

Os melhores foto-documentários estarão expostos durante o SP LESTE EM MOVIMENTO, o 1º Festival de Cinema da Zona Leste. A partir de voto popular, conheceremos o vencedor, que receberá como prêmio uma máquina fotográfica digital Canon PowerShot SX 120 IS.

O SP Leste em Movimento – 1º Festival de Cinema da Zona Leste de São Paulo tem a finalidade de divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de longa, média e curta metragens de gênero documental e curtas-metragens de ficção, com temática livre e caráter independente, filmes que não têm ou tiveram exibição no circuito comercial. Não há restrição quanto ao formato. Tem também a finalidade de resgatar e difundir a produção audiovisual da região (Zona leste de São Paulo). A mostra competitiva tem dois panoramas:

a.Leste em Movimento: filmes cuja narrativa e/ou produção seja relacionada à Zona Leste paulistana.
b.Leste Sem Fronteiras: traz à Zona Leste as produções de curta-metragem e documentários que se destacam no cenário nacional e estabelecem um retrato da diversidade cultural das diferentes regiões do Brasil e da América Latina.

Zona Leste paulistana é um tradicional celeiro de talentosos músicos, compositores e instrumentistas: Samba na Tela.

Os filmes selecionados para a Mostra Competitiva da primeira edição estarão automaticamente incluídos nas mostras competitivas que acontecerão a cada nova edição itinerante do festival.
Vale frisar que apesar de sua imensidão – sendo ela territorial, histórica, populacional, social e cultural – dentro da maior metrópole de um país de dimensões continentais, como é o caso do Brasil. Assim mesmo a Zona Leste paulistana, em pleno século XXI, ainda não tinha um grande festival de cinema em seu calendário cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here