3ª Mostra de Teatro de Heliópolis

0
521
Casa de Teatro Maria José de Carvalhos -sede da Cia Heliópolis A Mostra, que em 2021 acontece no formato online, selecionará montagens produzidas em comunidades populares ou periféricas, que receberão cachê para licenciamento.

Inscrevam se em nosso Canal ( Acesse…AQUI)

No período de 17 a 31 de maio de 2021, estarão abertas as inscrições para a 3a Mostra de Teatro de Heliópolis. Esta iniciativa tem como objetivo apresentar um panorama teatral de artistas e grupos periféricos, cujas atividades sejam desenvolvidas em comunidades populares ou periferias do Brasil.

Realizada pela MUK e pela Companhia de Teatro Heliópolis, a terceira edição da Mostra acontece no período de 20 a 25 de julho. A programação será composta por cinco sessões de espetáculos (jovens e/ou adultos), seguidas por rodas de conversa com o público e por um debate sobre a produção de teatro periférico.

Os grupos profissionais que se enquadrarem no perfil do evento podem se inscrever, unicamente, por meio da ficha de inscrição que está disponível no site do projeto – ciadeteatroheliopolis.com/mostra2021. Os selecionados receberão, a título de licenciamento, um cachê no valor de R$ 4.000,000 (quatro mil reais).

O desejo de realizar a 3a Mostra de Teatro de Heliópolis vem ao encontro da urgência em dar continuidade a ações que criem mecanismos para fortalecer, estimular e divulgar a criação artística de grupos e artistas teatrais atuantes em comunidade populares, bem como da necessidade em oferecer oportunidades e visibilidade à rica e pulsante cena teatral periférica.

A curadoria é de responsabilidade do professor e crítico teatral Alexandre Mate; a direção artística é de Miguel Rocha, fundador da Cia. de Teatro Heliópolis que está completando 20 anos de atividades; e Daniel Gaggini assina a direção de produção do evento.

As inscrições – Os interessados devem acessar o site do evento, ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição até o dia 31 de maio. Só serão aceitas inscrições de grupos, entidades, coletivos ou artistas independentes que comprovem atuação em comunidades populares ou regiões periféricas do Brasil.

Este projeto foi contemplado pelo ProAC Expresso LAB – Eixo Premiação, pelo histórico de realizações da MUK, e, além da 3ª edição da Mostra de Teatro de Heliópolis, contempla a realização do III Festival Cine Inclusão, que acontecerá em agosto deste ano de forma online.

Informações à imprensa: VERBENA Assessoria
Eliane Verbena | João Pedro
(11) 2548-8409 e 99373-0181 |verbena@verbena.com.br

Serviços:
3ª Mostra de Teatro de Heliópolis
Período de inscrições: 17 a 31 de maio de 2021
Contato: producao.ctheliopolis@gmail.com
Regulamento e ficha de inscrição: http://ciadeteatroheliopolis.com/mostra2021/

DEIXE UMA RESPOSTA