31º Festival de Curtas Metragens

0
402
O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum, um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo, anuncia a relação dos filmes selecionados para sua 31a edição, agendado para o período de 20 a 30 de agosto.

O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum anuncia a relação dos filmes selecionados entre os inscritos para sua 31a edição, agendado para o período de 20 a 30 de agosto. 

Com todas as atividades gratuitas, o evento acontece de forma online, via plataformas virtuais, sendo acessível em todo o território brasileiro.

Confira a Lista dos Selecionados (Acesse…AQUI)

No total, são 170 curtas-metragens, representando 39 países. Eles foram escolhidos a partir de 3.056 inscrições, vindas de cinco continentes. A produção brasileiros responde por 80 títulos.

Os filmes selecionados fazem parte das mostras internacional, latino-americana, brasileira, infantojuvenil, oficinas de realização audiovisual e Limite, além de programas especiais. 

Os filmes convidados, os encontros, debates e as diversas atividades paralelas serão anunciados em breve, juntamente com a programação completa do 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum

Já para a Mostra Latino-Americana, responderam pelo visionamento Joana Rochadel, Marcela Lordy e Marcio Miranda Perez. 

Diogo Leite, Erika Fromm, Julia Katharine, Márcia Vaz, Pedro Tinen, Pither Lopes e Renato Nery integraram o comitê de visionamento dos Programas Brasileiros.

Criado em 1990, o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum é um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo. 

Dirigido pela produtora cultural Zita Carvalhosa, o festival é organizado pela Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos que realiza atividades e projetos, e apoia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro.

Mais Informações:  www.kinoforum.org/curtas