“30 Anos de Saudades”

3
173
Um dos Maiores Eventos, falando de Raul Seixas na Zona Leste, Gratidão a todos que Fortaleceram

Toca Raul em São Mateus,Confira a Resenha!

Logo Cedo a Galera Chegando, a Casa Parecia uma Feira Hippie dos Anos 70!

A Casa de Cultura de São Mateus e a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de SP, realizou no último domingo 18/08/2019, o Projeto

“ 30 Anos de Saudades “ Toca Raul, uma homenagem ao pai do Rock Brasileiro: Raul Seixas.

Nesta data,21/08/1989, marca o embarque do Maluco Beleza no “Trem das Sete“, aquele… onde não precisa passagem e nem mesmo bagagem para o trem. Lá se vão 30 anos.

Galera matou a Saudade com tantos Hits do nosso Eterno Maluco Beleza, Gratidão a Todos que Fortaleceram esse Evento!!

Três atrações subiram ao palco na tarde do último domingo da Casa de Cultura de São Mateus: Banda Cachorro Urubu, O Som do Bando e Paulo Mano e Banda.

Banda – Cachorro Urubu da Cidade de Guarulhos

A Banda Cachorro Urubu foi a primeira a subir ao palco e na plateia já havia dezenas de fãs Raulseixistas vindos de vários cantos da nossa cidade e da região metropolitana também, como: Guarulhos, Mauá, Arujá, Atibaia, etc.

Foi uma loucura, a galera cantou e dançou ao som da Banda Cachorro Urubu que entoou alguns clássicos conhecidos e outros nem tanto do Maluco Beleza.

Grupo – O Som do Bando

Por volta das 17:30 foi a vez do Grupo de Rock Rural “ O SOM DO BANDO ’’, dar o seu recado. Com seu repertório autoral do CD “ Idas e Vindas “, com fortes influências da música regional das Minas Gerais e com alguns clássicos dos nossos artistas da MPB, tais como: Sá e Guarabira, Rolando Boldrin, Almir Sater e a música Sapato 36 do mestre Raul, fez a alegria dos fãs ali presentes e amantes da boa música.

E para fechar com chave de ouro; esse belíssimo evento contou com a presença de Paulo Mano e Banda.

Paulo Mano e Banda

Com o seu estereótipo mais próximo do Mestre Raul Seixas, lembrando e muito o nosso homenageado, com clássicos mais conhecidos, o nosso Projeto chegou ao seu final por volta das 20 horas e com aquele gostinho de dever cumprido e de, “Quero mais”.

Pedro Moreira Gestor da Casa com Sebah (um dos Produtores do Projeto), Paulo Mano e Banda e Danilo, Jovem Monitor

Com vários moradores do entorno da Casa de Cultura e outros de bairros próximos presentes ao evento e de outras regiões também, pudemos constatar a alegria e a satisfação estampada no rosto de cada um por ter estado ali.

Rita Coelho, Pesquisadora e, moradora do Jardim Nove de julho ao final do evento falou: “ Que maravilha, adoramos tudo que aconteceu aqui hoje nesse Espaço, queremos mais, finalizou.

Ficha Técnica: Resenha-Sebastião Assis da Silva (Sebah de Assis)Fotos: Weber Japoneis e Angela Leodor

3 COMENTÁRIOS

  1. Adorei esse evento, a matéria retratou bem como foi esse evento, fico feliz em ver minhas fotos, quem quiser ver todas as fotos do show que eu tirei só clicar no meu face, ou pode conferir também as fotos do Sebah de Assis que sairam muito boas também!
    Além dos bairros citados acima, eu venho da Zona Norte, Vila Nova Cachoerinha!

DEIXE UMA RESPOSTA