1º Mostra Cultural Infantil

0
223
Vem aí a 1º Mostra Cultural Infantil Tiquinhos Pensantes A Mostra ocorrerá em 4 espaços diferentes de São Paulo em outubro O objetivo da mostra é levar diversão e reflexão sobre a infância

Coletivo Tiquinhos Pensantes realiza Mostra em 4 Espaços em Outubro

Com objetivo de oferecer um novo olhar sobre o universo infantil, o Coletivo Tiquinhos Pensantes realiza no mês de outubro, a 1º Mostra de Cultura Infantil.

Realizada em 4 espaços culturais da Zona Leste de São Paulo, a mostra visa fortalecer as relações familiares e para que as crianças sejam vistas com mais carinho, responsabilidade e respeito.

A Mostra Cultural Infantil, começa no Centro Cultural da Penha, entre os dias 1 e 3 de outubro, com o tema Infância e relações étnico-raciais.

Com objetivo de combater o racismo e fortalecer a identidade de cada criança, a programação inclui a Roda de conversa “Como falar sobre racismo na infância”, a exibição de filmes e vivência com grupo Percussivo Infantil.

Entre os dias 8 e 10 de outubro, a mostra chega ao Centro Cultural Vila Formosa. Sob o tema “Arte como ferramenta de desenvolvimento Infantil”, tem objetivo de aguçar a curiosidade artística dos participantes, por meio de oficinas artísticas, rodas de conversa e apresentações musicais para a criançada.

Já de 15 a 18 de outubro, o Teatro Flávio Império recebe a mostra com o tema “Fortalecimento do Vínculo familiar”. Aqui a ação visa fortalecer os laços familiares. Para isso, a programação inclui vivencias de fortalecimento do convívio familiar, rodas de conversa e para encerrar, um adorável sarau infantil.

Para fechar a programação, a Okupação Coragem recebe a mostra de 22 a 24 de outubro. Neste segundo momento, serão apresentadas ações que levem à reflexão sobre o ato de brincar. A programação inclui brincadeiras em conjunto, roda de conversa e sarau infantil.

Serviços:
1º Mostra Cultural Infantil Tiquinhos Pensantes
Confira a programação completa: @tiquinhospensantes
Entrada Gratuita
Horas: Todas Atividades às 15hs | Classificação: Livre

DEIXE UMA RESPOSTA