12 Anos de Samba no Asfalto

0
235
Projeto Samba no Asfalto, vem proporcionando em suas rodas de samba mensais, sempre ao terceiro domingo, um pouco de cultura e lazer para a comunidade de Ermelino Matarazzo, contribuindo em manter viva a historia do estilo musical considerado Patrimônio Cultural do Brasil, o Samba.

Roda de Samba com Propósito Social

O Projeto Samba no Asfalto surge em 2007 a partir do encontro entre amigos, músicos, compositores e intérpretes do bairro de Ermelino Matarazzo (Zona Leste Paulistana), que se reuniam informalmente para cantar e improvisar sambas.

Idealizado por Diego de Oliveira, Luci mauro Silva, Ricardo Reis, Afrânio Juventino (Jhaba) e mais alguns amigos moradores do bairro que, inspirados por outros grupos de comunidade, deram início ao grupo Samba no Asfalto.
49589807_1920271431404542_189883845640716288_nA uma década o projeto vem promovendo ininterruptamente e gratuitamente uma roda de samba para comunidade local, sendo uma das poucas ofertas de cultura e lazer disponíveis neste território.

Sem local ou estrutura o samba passou a ser realizado no espaço público da rua, daí o nome “Samba no Asfalto”.

Ao longo dos anos o grupo desenvolveu, paralelamente, um trabalho sociocultural atuando no ensino de musicalização e estímulo à dança de salão para moradores do bairro de todas as idades.

Por meio do patrocínio do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais (Programa VAI) da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo, ao qual foi contemplado nas edições dos anos de 2009, 2010 (Programa VAI Modalidade I) e 2014 (Programa VAI Modalidade II).

O grupo potencializou suas ações por meio da aquisição de infraestrutura e pela multiplicação de saberes por meio do oferecimento de oficinas de música, dança e teatro.

Após o fomento público a oficina de dança permaneceu mesmo sem aporte financeiro, graças ao trabalho voluntário de oficineiros e do fortalecimento de parcerias com entidades locais.

O grupo ainda contribui para confraternização do dia das crianças no distrito de Ermelino Matarazzo desde 2008
Serviços
Serão 12 Horas de Festa
Iniciamos as 10hs com uma caminhada pelo bairro com em parceria com Caminhada das Quebradas
Oficina capoeira para todas idades com Anderson Segundo (Professor Maca)
Palhaço Super Bocó fazendo brincadeira com nossas crianças

Aula de axé com Professor Carlinhos
Aula de samba rock com Carlos Eduardo (Nescau)
Aula de gafieira com Nelson Netto Sambarock
Nas pica-ups vamos ter nosso querido Dj Marcio Magu e os Djs convidados Douglas Guerra e Dj Nenê
Muito mais muito samba com
Resenha de Crioulas
Bate Palma Ai
Projeto Samba no Asfalto
Atração Surpresa pra Fechar nossa Festa
Dia: 21 de Julho
Local : Praça Benedito Ramos Rodrigues (1° De Maio) – Ermelino Matarazzo – ZL – SP
Ponto de Ref.Altura do 2.500 da Av. Boturussu
>>Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)