Você Repórter da Periferia abre vagas para Jovens

0
172
Você Repórter da Periferia abre 50 vagas para jovens de São Paulo
O projeto oferece oficinas teóricas e práticas de Jornalismo Comunitário e Cultural para jovens a partir de 16 anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de maio no site do coletivo
Com o objetivo de formar comunicadores populares engajados em divulgar as ações culturais da periferia de São Paulo,o Você Repórter da Periferia chega a sua 4° edição, oferecendo 50 vagas para jovens a partir de 16 anos de todas as regiões da periferia de São Paulo participarem de oficinas teóricas e práticas de jornalismo.
Em 2017, as oficinas do projeto desenvolvido pelo Coletivo de Comunicação Desenrola E Não Me Enrola serão realizadas no Centro de Mídia e Comunicação Popular M´Boi Mirim, localizado no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. As temáticas das oficinas serão focadas em desenvolver as seguintes habilidades nos participantes: jornalismo web, redação para sites e redes sociais, vídeo reportagem, técnicas de entrevista, fotojornalismo, filmagem e edição de vídeos, revista digital e produção de conteúdo móvel.
O Desenrola E Não Me Enrola tem o objetivo de atuar na veiculação de informação sobre os fatos socioculturais que acontecem na periferia de São Paulo. A partir desta premissa, buscamos destacar um olhar positivo nas reportagens escritas e em vídeo que abordam o que de melhor acontece na música, teatro, esporte, literatura e ações desenvolvidas por articuladores culturais das comunidades. Além do olhar jornalístico, o Desenrola desenvolve projetos de educomunicação para jovens da periferia, ressaltando a importância do jornalismo comunitário para a formação de cidadãos mais conscientes e integrados com a realidade sociopolítica do país.
Envie um e-mail para:
desenrola.jornalismo@gmail.com
e aguardar as instruções para o processo de matricula das oficinas.
Ou Faça sua inscrição aqui: (Acesse…AQUI)
Quer Saber Mais ? (Acesse..AQUI)