Virada Cultural na Tiradentes (CFCCT)

0
858
MV Bill, é rapper, ator , escritor e ativista brasileiro. Iniciou a carreira na música em 1988, quando começou a escrever sambas-enredo para seu pai, sendo que em 1993 fez sua primeira participação em um disco oficial.[1] Seu primeiro álbum foi lançado em 1998 sob o título de Traficando Informação, que contou com a faixa "Soldado do Morro".

MV Bill, Rappin Hood, Black Alien e Art Popular são destaques da Programação

Principal evento do calendário artístico da cidade de São Paulo, a Virada Cultural chega pela quarta vez ao Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) entre os dias 19 e 20 de maio. Com 24 horas de programação gratuita, o evento contará com shows de Com Hip Hop, Samba e atrações para a criançada, na “Viradinha”.

Como já é tradição, a festa começa às 18h com o DJ Fabinho e sua discotecagem pra lá de contagiante. Na sequência, é a vez de GGF A Família, um dos muitos talentos do Rap em Cidade Tiradentes. Em seguida, três grandes nomes do Hip Hop nacional sobem ao palco: Rappin Hood, DMN e Xis.

pageNa madrugada, a música continua com o baterista Sorry Drummer, que se apresentará tendo como convidado especial o rapper carioca MV Bill, promovendo um encontro histórico. E para fechar o primeiro dia de apresentações em grande estilo, a Arena do Flow apresenta Prod 08, Black Alien e A’s Trinca.

No domingo a programação começa às 11h com a “Viradinha”, com brincadeiras, recreação e muita diversão para a criançada. No período da tarde, o Rap dá lugar ao samba. O Grupo Segundas Intenções apresenta o projeto “Samba + Feijoada”. Na ocasião será servida uma suculenta feijoada a R$ 10,00 a porção.

Na sequencia é a vez do show “Damas do Samba”, que homenageia grandes mulheres compositoras e intérpretes do samba, como Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Clara Nunes e Clementina de Jesus. O Grupo Art Popular, um dos maiores expoentes do pagode no Brasil, encerra a Virada. A apresentação tem a participação especial do ex-vocalista Leandro Lehart e não faltarão sucessos como “Fricote”, “Pimpolho”, “Agamamou”, “Valeu demais”, “Utopia”, entre outros.

Sobre o CFCCT
Inaugurado em 22 de dezembro de 2012, o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) visa contribuir com a promoção da qualidade de vida dos moradores dos arredores, oferecendo ao cidadão amplo acesso à arte e educação, apoio às ações culturais da região e a ampliação da formação, do conhecimento, das oportunidades e das habilidades que auxiliem na inserção social da população local.

Serviço:
Virada Cultural no CFCCT
Dia 19/05 (Sábado) a partir das 18h
Dia: 20/05 (Domingo),a partir das 11Hs
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes – Área Externa (3° Piso)
Rua Inácio Monteiro, 6900 – Cidade Tiradentes/esquina com Alexandre Davidenko
Entrada Franca
Mais informações
Telefones: (11) 3343-8910
comunicacaocfcct@gmail.com
>>Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)