Trupe DuNavô em Irmãos Carreto

0
126
Irmãos Carreto traz a divertida disputa de dois palhaços pelo carreto de recicláveis deixado pelo pai. Com muitas gargalhadas, esses irmãos apresentam um show de habilidades para definir quem será o grande o vencedor! FOTOS/Julio Leão.

A Trupe apresenta Irmãos Carreto no SESC Santana

Irmãos Carreto traz a divertida disputa de dois palhaços pelo carreto de recicláveis deixado pelo pai. Com muitas gargalhadas, esses irmãos apresentam um show de habilidades para definir quem será o grande o vencedor!

Dois palhaços irmãos irão travar uma grande e inusitada disputa de habilidades. O vencedor fica com o maior bem da família: um carreto de materiais recicláveis herdado do pai.

Claudius (Renato Ribeiro) alega ser o mais habilidoso, inteligente e responsável para assumir esta missão. Enquanto Clóvis (Vinicius Ramos), aposta em sua velocidade, força, simpatia e sensibilidade para ganhar a freguesia e a oportunidade de comandar o carreto do pai.

A plateia é convidada a embarcar nessa disputa de forma alegre e divertida, rindo das trapalhadas desses dois irmãos que buscam superar um ao outro, para conquistar a tão sonhada herança do pai.
espetaculo-irmaos-carreto-foto-de-julio-leao-8O espetáculo tem direção de Gis Pereira e Gabi Zanola (que faz parte do elenco dos Doutores da Alegria) e convida o público de todas as idades a passar pelo momento decisivo da vida de dois irmãos. Um espetáculo criativo que une acrobacias, ilusionismo e claro, muitas palhaçadas.

A montagem tem como referência vivências da Trupe DuNavô ao longo de sua pesquisa levando a linguagem do palhaço para as ruas.

Desde 2012 a Trupe DuNavô experienciou intervenções de palhaço pelas ruas da cidade de São Paulo onde viveu encontros com transeuntes, trabalhadores urbanos e moradores de rua, tendo sempre como foco descortinar os “seres invisíveis” da metrópole. Dessa experiência nasceram dois de seus espetáculos, o premiado “Refugo Urbano” e “O livro do Mundo Inteiro”.

Seguindo sua linha de pesquisa sobre a linguagem do palhaço e a rua, o espetáculo Irmãos Carreto é inspirado no universo dos catadores de materiais recicláveis, sucatas e andarilhos das grandes cidades. Figuras presentes no imaginário dos grandes centros urbanos, mas que muitas vezes passam despercebidos ou até desumanizados.

“A partir dessas vivências e pesquisas da interação do palhaço com o indivíduo comum, surge a vontade de humanizar a história de pessoas comuns, andarilhos de grandes centros urbanos, valorizando seu protagonismo, seus conflitos, suas dificuldades e até a sua alegria.” – comentam os integrantes da Trupe.

Para além disso, o espetáculo aborda um tema sensível para as crianças: como lidar com as frustrações e com as perdas da vida? E ainda explora a capacidade que temos de nos reinventar diante das dificuldades e as imposições que nos são dadas no dia a dia.

Ao abordar, de maneira delicada, temas não habituais a crianças e adolescentes, a Trupe DuNavô busca estabelecer uma conexão saudável com todo tipo de sentimento, possibilitando um olhar mais humano para o que a criança se deparará ao longo da vida, estimulando assim a construção de uma outra compreensão de mundo.

Através de uma delicada comicidade, o espetáculo joga luz sobre a importância de desenvolvermos nossos valores pessoais, a importância de nos percebermos e percebermos o outro para aprender a lidar com as diferenças, para melhor conviver em sociedade e acima de tudo, fala dos nossos ritos de passagem para a vida adulta.

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe DuNavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade.

A Trupe DuNavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbano, que arrebatou o público.

O espetáculo também foi aclamado pela crítica especializada em teatro infantil, sendo indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, Coca‐ Cola FEMSA (2015), na categoria Melhor Atriz (Gabi Zanola) e vencedor da categoria: Prêmio Sustentabilidade, pelo uso criativo de sucatas e material reciclado, retratando com sensibilidade o universo dos moradores de rua das grandes cidades.

Foi também selecionado pelo Guia Folha entre os melhores do ano, e eleito pelos leitores da Folha de São Paulo como melhor espetáculo de teatro infantil do ano de 2015.
Irmãos Carreto
Dois irmãos diante de um grande dilema deixado pelo pai no momento da partilha da herança da família. Duas personalidades muito distintas e um grande desafio: afinal, quem estaria pronto para se tornar o novo dono do Carreto que pertencera ao pai durante anos? Quem merece ficar com o Carreto? Claudius alega ser o mais habilidoso. Clóvis aposta em sua força. Os dois irmãos irão travar um verdadeiro duelo de titãs para decidir. Em meio a uma divertida disputa, esses dois palhaços irão dar um show de habilidades e trapalhadas.
Serviço:
Duração: 50 min
Temporada: 02 (feriado), 10 (Sábado), 15 (feriado) e 17 (sábado) de novembro de 2018
Horários: 14h00
Local: SESC Santana – Deck de Entrada
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana, São Paulo
Tel: (11) 2971-8700
Classificação Livre
Entrada gratuita
Imprensa: Luciana Gandelini – Cel.: 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com
>>Quer Saber Mais? (Acesse…AQUI)