“Toda Nudez Será Castigada”

0
291
Da obra de Nelson Rodrigues, o espetáculo tem adaptação e direção de Carolina Guimarães e Vitor Moreno e elenco composto pelos atores Carolina Rossi, Felipe Moura, Vitor Moreno, Raquel Cantanho e Leonardo Silva.

Cia Lâmina de Teatro mergulha no universo Rodriguiano

Projeto idealizado pelo ator Leonardo Silva, Toda Nudez Será Castigada é a segunda montagem da Cia Lâmina de Teatro, que traz a obra de um dos maiores dramaturgos brasileiros, Nelson Rodrigues. Quando o dramaturgo se coloca como um “menino olhando pelo buraco da fechadura”, escancara a hipocrisia da sociedade brasileira.

No ano de 2018, um cenário de retrocesso parece se instaurar no mundo inteiro. No Brasil, as mesmas questões abordadas por Nelson em 1965 – ano que lançou a obra, são ainda presentes na sociedade e o discurso moralista, é, assustadoramente dissolvido para que de uma forma latente, se mantenha vivo.

Neste momento aonde muitos conceitos, ou quase todos, estão distorcidos, aonde o olhar para o outro é pouco genuíno, a proposta de olhar pelo “buraco da fechadura” pode não ser tão agradável, mas se conhecer através do outro é catártico e necessário. Esta é a proposta da Cia Lâmina de Teatro.

Utilizando-se dos conceitos das Técnicas do Teatro de Máscaras, o espetáculo traz uma linguagem cênica clássica-contemporânea, misturando conceitos do antigo teatro com os da Vanguarda Realista. Com jogos de corpo, voz e máscaras, cinco atores incorporam doze personagens e propõem um mergulho em nós mesmos e sugerem que repensemos constantemente este mundo

Nelson Rodrigues
Nelson Rodrigues (1912/1980) foi um teatrólogo, jornalista, romancista, folhetinista e cronista de costumes e de futebol brasileiro, é tido como o mais influente dramaturgo do Brasil que retratou a sociedade brasileira de forma intensa, vivaz e ululante.
Serviço:
Todas Quintas, às 21h
Temporada: Ate 24 de maio
Local: Viga Espaço Cênico – Rua Capote Valente, 1323 – Tel. (11) 3801-1843 Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 90 min
Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
* Bilheteria do teatro aberta a partir de 1h antes da sessão
* Reservas pelo telefone (11) 95358-4953 / (16) 99176-6737
>>Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)