Teatro Nos Parques 2018

0
197
Na Capital e Grande São Paulo receberão espetáculos os bairros de Itaquera, Vila Albano, Vila Zatt e as cidades de Guarulhos, Cotia e São Caetano do Sul.

O maior circuito de teatro de rua do Brasil está de volta à São Paulo, grande São Paulo e interior Paulista.

A 13ª edição Estadual do Teatro Nos Parques acontece gratuitamente em parques públicos da Capital Paulista, Grande São Paulo e Interior, de 4 de novembro a 2 de dezembro de 2018.

Uma realização da Estima Cultural com patrocínio Gerdau, Secretária de Estado da Cultura através do Programa de Ação Cultural – PROAC que já beneficiou mais de 130 mil espectadores em 492 apresentações.
teatroNa Capital e Grande São Paulo receberão espetáculos os bairros de Itaquera, Vila Albano, Vila Zatt e as cidades de Guarulhos, Cotia e São Caetano do Sul.

No Interior: Araçariguama, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Pindamonhangaba.
Grupos renomados com repertórios aclamados compõem os espetáculos que trazem Circo, Teatro de Bonecos, Palhaços, Cultura Popular, Tragédia Grega, Mamulengos além de peças inspiradas em obras e pesquisas de: William Shakespeare e Patativa de Assaré.

Uma opção cultural completa que pretende atingir cada vez mais pessoas de todas as faixas etárias: bebês, crianças, adultos e melhor idade. Além disso, tem a intenção de fazer com que o ato de ir ao parque tenha seu significado ampliado para seus frequentadores. Com a inserção do teatro, o local se torna também uma opção cultural – para além das práticas esportivas e de lazer. Essa é a essência do projeto: bem utilizar o espaço urbano.

O Projeto
Conhecido pelas peças de qualidade e por ocupar os parques públicos com espetáculos de teatro gratuitos, o Teatro nos Parques surgiu em setembro de 2009 idealizado por Edson Caeiro e acontece gratuitamente com o objetivo de formar público, descentralizar a produção teatral, promover o acesso ao bem cultural em espaços abertos, levar espetáculos a todas as regiões da capital, grande São Paulo e interior do Estado atingindo todas as faixas etárias e classes sociais.

Para compor a lista de grupos que participam do projeto, os curadores privilegiam àqueles que têm experiência com teatro de rua. “Há toda uma linguagem diferente de estética e improviso cênico que precisa ser dominada por esses profissionais. Não basta transpor o que vemos no palco para a rua, é preciso haver uma criação estética para o espaço aberto”, afirma Edson.

Em 2014, parques de seis capitais brasileiras se tornaram palcos para o projeto. Foram atingidas cerca de 36 mil pessoas em 26 Parques públicos das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. A Realização da 1ª edição nacional somada às edições estaduais fizeram do Teatro Nos Parques o maior circuito de teatro de rua do país somando 492 apresentações para um público estimado de 230 mil pessoas.

Sobre a Estima Cultural
É uma empresa que tem como sócios Roberto Rosa e Edson Caeiro, seus sócios atuam na área teatral há longos anos; participando e recebendo convites para integrarem Curadorias importantes no Proac Editais, Mostra Lino Rojas de Teatro de Rua, Prêmio Zé Renato da Prefeitura de São Paulo, além de contemplados em Prêmios da Funarte SP e Forum do Interior e Grande SP do Teatro de Rua, assim, produzindo projetos artísticos de qualidade obtendo respaldo do público e classe artística.
img_5218Programação Teatro nos Parques 2018
04 de Novembro a 02 de Dezembro
Gratuito
Programação São Paulo e Grande São Paulo:
> Guarulhos
04/11 – Domingo – 11h: “Lançador de Foguetes” – Grupo de Teatro De Pernas Pro Ar
04/11 – Domingo – 15h:” A Bruxinha” – Cia Truks
Local: Bosque Maia (Avenida Paulo Faccini, s/n – Centro – Guarulhos)
> Parque do Carmo
(Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera)
11/11 – Domingo – 15h: “Estação Devaneios” – Diálogos Acrobáticos
15/11 – Quinta – 15h: “Tiringuito, Luiza e a Morte” Caravan Maschera Teatro
> Cotia – Parque Cemucam
(R. Mesopotâmia, s/n – km. 25 Raposo Tavares)
11/11 – Domingo – 15h: “A Farsa do Bumba meu boi” – Rabugentos Cia Teatral
25/11 – Domingo – 15h: “A Ciranda do Villa” – Cia Lúdicos de Teatro
> Guarulhos – Lago dos Patos
(R. Nossa Sra. de Lourdes – Vila Galvão)
18/11 – Domingo – 15h: “Sonho de uma noite de verão” – Cia Novelo
> São Caetano do Sul – Catharina Scarparo Dagostini
(R. Serafim Carlos, 414 – Osvaldo Cruz)
24/11 – Sábado – 15h: “O Dia da Caça” – Las Cabaças
25/11 – Domingo – 11h: “A Fábula da Criação” – Bonecos Urbanos
25/11 – Domingo – 15h: “Máquina de Brasilidades” – Clownbaret
> Parque Raposo Tavares
(Rua Telmo Coelho Filho, 200 – Vila Albano)
02/12 – Domingo – 15h: ” Letras Perambulantes” – Núcleo Caboclinhas
> Parque Rodrigo de Gáperi
(Av. Miguel de Castro, 321 – Vila Zatt)
02/12 – Domingo – 15h: “O Mamulengo no Cinema” – Valdeck de Garanhuns

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
Informações à imprensa: Patrícia Boudakian – ian.press comunicação – 11 98101.3530 | patrícia@ianpress.com.br
>>Quer Saber Mais?(Acesse…AQUI)