Ricardo Reis e o “Samba em Foco”

0
350
Cantor lança seu mais recente Clipe (Recado) baseado em caso real acontecido com o amigo e Compositor Kim do cavaco

Cantor apresenta seu novo Projeto sempre baseado no Samba de Raiz!

Ricardo de Assis Reis, nascido e criado no centro de Belo Horizonte, construiu sua identidade cultural envolvido nas rodas de samba e absorvendo todo o “D.N.A” histórico aprendendo com a velha guarda.

Toninho Gerais (músico e compositor) o influenciou durante esta construção personalidade cultural até encontrar sua própria forma de criar suas canções.

Sua vinda a São Paulo foi cercada por desafios que o motivou ao desenvolvimento de outras competências nas áreas de dança, interpretação e preparação física, além de poder desenvolver projetos sociais voltados à cultura em parceria com Entidades do Terceiro Setor e artistas da região Leste –SP, fazendo do samba ferramenta principal de transformação social para geração de conhecimento humano e viabilidade de manifestação artística para novas gerações.

Acredita que a música tem o poder de juntar pessoas em um despertamento mútuo dos mais profundos sentimentos da alma como amor, paz, alegria, pois para fazer Samba tem que ter gente que ama a vida e se permitem compartilhar estes sentimentos de forma plena.
p02-001Novo Projeto do Cantor e compositor, através do Espetáculo “Samba em Foco” traz o melhor da música popular de forma criativa, inspirando alegria, romantismo e brasilidade com toque especial mineiro.

Além de apresentar seu mais recente trabalho “Ficamos na mão”, interpreta grandes sucessos de personalidades e composições que engrandeceram e construíram esta riqueza e diversidade rítmica que englobam as vertentes do samba, patrimônio genuíno da cultura brasileira.

O samba o recado vem de um fato verídico do compositor: Kim do cavaco…em um período de sua vida brigou com sua mulher e foi para o boteco…e ali pintou uma confusão mental..pq sua mulher tinha mandado ele embora, ja no boteco surgiu seu parceiro. Alceu Vieira que colocou a segunda parte do samba…então ouvindo o samba Gostei e gravei, o recado vai para todas em forma de poesia..samba que já esta estourado na Alemanha.
Contato:
Ricardo de Assis Reis
(11) 9.8584-9503
r2prodricardoreis@gmail.com
@ricardinho.reis.77
>>Quer Saber Mais?(Acesse…AQUI)