Ratos de Porão in São Mateus

0
1035
“Eu sempre vinha para São Paulo pra comprar uns discos na Galeria (centro da capital). Um dia, vim comprar o It’s Alive, do Ramones, e conheci o Fabião (Punk Rock Discos). A loja dele não tinha nada, só um LP da Runaways”, lembra o próprio João Gordo, rindo. Os caminhos de Gordo com bandas punks começaram a se cruzar muito cedo. “Eu sempre brincava de ter banda, de tocar um pouco violão. Foi nessa época que começou o contato com o pessoal do Ratos, que morava na Vila Piauí.

DIA 26 TEM RDP NA CASA DE CULTURA!!!

A Casa Criada em 2007, comemorando seu  Aniversário apresenta no dia 26 de Maio  uma das Bandas mais aclamadas na Cena Punk /Hardcore/Crossover.

Banda de Prestígio Internacional nada mais nada menos que Ratos de Porão a banda apresenta um dos seus maiores Sucessos a “Tour Brasil 30 Anos” Com Abertura das Bandas: Xico Picadinho,Cerberus Attack e Wiseman.

Ratos de Porão banda formada em novembro de 1981, durante a explosão do movimento punk paulista e Prestes a Completar 40 anos de Estrada aterrissa em São Mateus.

WISEMAN As guitarras estão gritando, o baixo é distorcido enquanto a bateria segue pulsando firme e na contramão do pop, a voz rasgada canta/reclama/xinga sobre política, problemas sociais e tergiversa o cotidiano.
WISEMAN
As guitarras estão gritando, o baixo é distorcido enquanto a bateria segue pulsando firme e na contramão do pop, a voz rasgada canta/reclama/xinga sobre política, problemas sociais e tergiversa o cotidiano.

Referência brasileira no gênero e reconhecidos internacionalmente, principalmente na Europa, América Latina e América do Norte.

Início da década de 80. Embalado pela revolução musical surgida debaixo de nomes mágicos como Ramones e Sex Pistols, o movimento punk começa a tomar corpo em São Paulo.

Era 1981, Kid Vinil (do Verminose) havia conseguido um programa na Excelsior FM, Fabião (Olho Seco) abrira uma loja na Galeria do Rock (a Punk Rock Discos) e começaram a aparecer os primeiros fanzines punks, como o legendário Factor Zero.

João Carlos Molina Esteves (Jão, guitarra/vocal) e seu primo Roberto Massetti (Betinho, bateria), acompanhados por Jarbas Alves (Jabá, baixo) resolveram levar a fundo sua paixão pelo punk e decidiram montar uma banda.

XICO PICADINHO Banda de Grindcore/Death Metal formada em 2008 em São Paulo/SP, com fortes influências de Black Metal e Crustpunk. Após uma demo, 5 way, o EP “Hecatombe Canibal, Líbidos Prazeres Lúgubres desejos", lançamos recentemente o EP “Ode Ao Apodrecimento
XICO PICADINHO
Banda de Grindcore/Death Metal formada em 2008 em São Paulo/SP, com fortes influências de Black Metal e Crustpunk. Após uma demo, 5 way, o EP “Hecatombe Canibal, Líbidos Prazeres Lúgubres desejos”, lançamos recentemente o EP “Ode Ao Apodrecimento

“Nós criamos o Ratos de Porão em novembro de 81, depois de ir num encontro punk que rolou com umas bandas da época, como Inocentes, Olho Seco e Cólera”, lembra Jão, que começou tocando guitarra e cantando, passou para a bateria e hoje cuida apenas das guitarras do R.D.P.

“A gente já tinha ideia de montar banda desde 1980, mas não tínhamos instrumento, não tínhamos nada. A primeira bateria nós compramos em uma igreja de crente, depois descolamos baixo e guitarra”.

O primeiro passo foi ensaiar muito, afinal, ninguém sabia tocar nada. “Era tudo muito tosco, pois ninguém tocava nada mesmo. Nossa primeira música foi Porquê.

CERBERUS ATTACK O Cerberus Attack foi formado no início de 2009 em São Matheus, com o intuito de fazer um som com influências do Thrash Metal da década de 1980.
CERBERUS ATTACK
O Cerberus Attack foi formado no início de 2009 em São Matheus, com o intuito de fazer um som com influências do Thrash Metal da década de 1980.

A gente ficava a tarde inteira tocando só ela, era um ‘tchem, tchem, tchem’ que não acabava nunca, parecia um trem passando toda hora”, brinca o guitarrista, que não esquece o primeiro show da carreira do grupo.

“Foi em 82, quando já tínhamos uma meia dúzia de música compostas. Tocamos numa escola de Pirituba, com o Suburbanos. Estava cheio de bicho-grilo e a gente ficava mandando eles tomarem no cu (risos).
Serviço:
Cerberus Attack-16h
Xico Picadinho – 16:40
Wiseman 17:30
Ratos de Porão-19h
Dia: 26 de Maio
entrada gratuita  a partir das 15hs
Local: Casa de Cultura São Mateus
Endereço: Rua Monte Mandira, 40, JD 9 de Julho, São Mateus
Informações: 11-3793-1054
Apoio: Borne Amplificadores
>>Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)