Raciocínio Negro

0
323
Novo trabalho do grupo tem nfluencias musicais que o Brasil e o mundo tem de melhor como o samba, reggae, ragga, trap.

“Raízes do Quintal” Novo Trabalho do Grupo!

O grupo Raciocínio Negro foi formado em 1997, influenciado pelo movimento Hip Hop americano e brasileiro dos anos 80 e 90, e desde então, busca formas de expressão e de afirmação como jovens periféricos e negros que são.

Utilizando uma nova roupagem da música feita no Brasil com sua multiplicidade de ritmos e sonoridades, o grupo incorpora ao seu trabalho elementos do samba, jongo, maracatu, entre outros, assim, reverenciando, difundindo, compartilhando nossa cultura popular através dos elementos disponibilizados pelo Hip Hop.

Os Shows do Raciocínio Negro acontece em três formatos de acordo com a disponibilidade de recursos e estrutura do contratante, como também do tempo de duração destinado ao espetáculo nas configurações: Mc´s, DJ, Pick-ups, banda composta por bateria, contrabaixo, guitarra/violão/cavaquinho, teclado e percussão; Mc´s, DJ e Pick-ups ou Mc´s, DJ e notebook.

O Grupo está apresentando o seu novo trabalho intitulado “Raízes do Quintal”, onde a ideia é trabalhar as influencias musicais que o Brasil e o mundo tem de melhor como o samba, reggae, ragga, trap. Com isso, trás elementos como violão e instrumentos de percussão, sem contar o DJ, é claro.
rn1Raciocínio Negro é:
Rogerio Neris Santana (Rogerio Santana) Compositor e MC do Raciocínio Negro. Idealizador do Projeto “Amigo da Criança”; palestrante nos seminários “A Imagem e a Cultura Contemporânea” organizado pela Professora Doutora Bernadette Lyra coordenadora do grupo de pesquisas “Forma Imagem e Corpo”, da Universidade Paulista/UNIP/CNPq e “Arte, Cultura e os Pensamentos de Nietzsche” (Oficina Nietzsche), organizado pela Professora Doutora Marisa Forghieri, coordenadora de pesquisa e pós-graduação da Universidade Paulista – UNIP.

Andre Carvalho Brum (DJ Chicano) Aos 13 anos tocava na casa MUSICAL BRASIL, na Vila Maria onde eu permaneceu por 2 anos ” 1993 a 1995. Depois passou a fazer eventos como aniversários, casamentos, noivados, 15 anos etc.
Formado na escola de Dj’s “Negro Rico” (RZO) no ano 2000 e logo passou a integrar Raciocinio Negro em 2001. Em 2006, se aprimorou no curso da escola de djs Rhythm Áudio Produções com DJ Akeen da rádio Energia 97,7 FM. Após o curso, estagiou em uma casa noturna por 5 meses, localizada na Vila Madalena – A Lanterna. Em 2007, continuou fazendo eventos e em 2017 retomou os trabalhos com grupo Raciocínio Negro, onde permanece até hoje.

Ivanildo dos Santos Araujo (Fumaça) Compositor, instrumentista e MC do Raciocínio Negro, já foi vocalista de bandas de rock; atuou nas peças teatrais “O Clarão nas Estrelas”, de Vladimir Capela (2004) e “Assembleia de Mulheres”, de Ariano Suassuna (2005). Mestre de Cerimonias no UFB (Ultimate Fighter Breaking (2015)) e na 1ª Intervenção Cultural (2017). Apresentador, locutor de rádio e estudante de jornalismo.
Contatos:
gruporaciocinionegro@gmail.com
11 960718342 / 11 992723561
>>Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)