PERUS – Cia Antropofágica

0
142
Espetáculo-Rolezinho, com-Dolores Boca Aberta-Mecatrônica de Artes

Evento rola ate 14 de Outubro!

Nos dias 06, 12, 13 e 14 de Outubro de 2018, a Companhia Antropofágica de Teatro convida a população para conhecer um novo espaço de atuação do grupo na região de Perus intitulado Teatro de Monhangokaracy, marcando um dos momentos mais emblemáticos do projeto [D.E.T.O.X] – Devising Experimental da Toxicologia do Objeto X, contemplado na 31ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

O projeto [D.E.T.O.X] que tem como fio condutor o diálogo entre territórios diversos da cidade, através de ações formativas, experimentos cênicos, registro e compartilhamento do processo criativo da Antropofágica, extrapolando os limites de sua sede, o Espaço Pyndorama, com a intenção de ampliar os diálogos do grupo com os espaços público.

Kiwi Companhia de Teatro
Kiwi Companhia de Teatro

Reunindo nomes como Núcleo Sem Drama, Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes, Trupe Lona Preta, Kiwi Cia de Teatro, Cia Teatro da Investigação, Mamulengo da Folia e Trio Agrestino, a Antropofágica promove quatro dias de ações gratuitas celebrando a primeira atividade oficialmente aberta ao público na região de Perus.

A programação contará ainda com um grande bazar de livros, produtos orgânicos e alimentos cultivados em assentamentos e acampamentos da Reforma Agrária, e também com ações da própria companhia, como a Karroça Antropofágica (cortejo cênico-musical), Máquina de Leitura Antropofágica (Intervenção Urbana recitação de poemas e leitura de outros textos), Fiteiro Poético Antropofágico (barraca inspirada no comércio popular do Nordeste e saraus periféricos, com recitação de poemas e música) e a mostra da Antropobatuke (Oficina de Música, Percussão e Performance atualmente realizada em Perus).

As ações pretendem reunir os moradores, transeuntes e trabalhadores da comunidade da Chácara Maria Trindade, bairro localizado no distrito de Perus, em uma zona que transita entre o urbano e rural, que na década de 90 seria destinada à implantação de um Aterro Sanitário. Com o questionamento dos moradores, esta implementação foi interrompida. Atualmente residem no bairro aproximadamente 600 famílias que, em quase sua maioria, dedica-se à agricultura familiar sustentável e ao plantio de subsistência, visando a conservação dos recursos naturais locais.

Programação do Teatro de Monhangokaracy – ENTRADA GRÁTIS
Quando: 06 de outubro de 2018 – 10h00 às 13h00 – Karroça Antropofágica com Cia Antropofágica
Quando: 12 de outubro de 2018
10h00 às 13h00 – Karroça Antropofágica com Cia Antropofágica
16h00 – Abertura/Máquina de Leitura Antropofágica/Fiteiro Poético Antropofágico
17h00 – Rolezinho com Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes

Quando: 13 de outubro de 2018
10h00 às 13h00 – Karroça Antropofágica com Cia Antropofágica
16h00 – Abertura / Máquina de Leitura Antropofágica / Fiteiro Poético Antropofágico
17h00 – O Circo Fubanguinho com Trupe Lona Preta

Quando: 14 de outubro de 2018
14h00 às 16h00 – Antropobatuke – Oficina de Música, Percussão, Rítmica e Performance com Cia Antropofágica
16h00 – Abertura / Máquina de Leitura Antropofágica/ Fiteiro Poético Antropofágico
17h00 – Caruru Teatro Bailinho (Espetáculo Infantil) com Cia Teatro da Investigação
19h00 – A Folia no Terreiro de Seu Mane Pacaru com Mamulengo da Folia e Trio Agrestino
Local:
Onde: Teatro de Monhangokaracy
Endereço: Rua Leonel Martiniano, S/Nº (em frente ao número 396 da Kaper) – Chácara Maria Trindade – Zona Norte – São Paulo (acesso Rodovia Anhanguera KM 27,5)
Informações: (11) 38710373 / 992690189 – contato@antropofagica.com