Passeio a Pé

0
543
O evento vai conduzir pessoas interessadas em conhecer os eventos históricos e as manifestações artísticas e culturais que marcam a região.

 Passeio a pé Traz a história, arte e cultura de Ermelino Matarazzo!

A Zona Leste de São Paulo é uma região da cidade recheada de histórias e manifestações culturais de grande importância.

Pensando nesse potencial, a ONG SampaPé e os coletivos Caminhada das Quebradas e Paulisseia se juntam para promover, no dia 15 de setembro, o Passeio a Pé no bairro de Ermelino Matarazzo.

O evento vai conduzir pessoas interessadas em conhecer os eventos históricos e as manifestações artísticas e culturais que marcam a região.

O passeio parte às 14h00 da estação Brás e percorre o primeiro trecho de CPTM até a estação Comendador Ermelino. De lá se inicia a caminhada, que percorre pontos como a antiga fábrica e casa de veraneio da família Matarazzo, a Igreja Paroquial São Francisco de Assis, o parque linear do bairro e a Ocupação Cultural Mateus Santos.
06“Esta é uma oportunidade única de fazer turismo a pé em uma região cheia de potencial, com a companhia de moradores que conhecem cada esquina de Ermelino Matarazzo”, explica Ana Carolina Nunes.

Participar do passeio a pé é também uma maneira de fortalecer as organizações organizadoras, que trabalham de diferentes maneiras pela mobilidade a pé na cidade de São Paulo.

Caminhada das Quebradas é um grupo que une valorização do território com cultura e atividade física. Desde 2013, o grupo se reúne por diferentes pontos da Zona Leste da cidade para caminhar ou correr pelas ruas do bairros e conhecer melhor suas histórias.

Já o Coletivo Paulisséia é um grupo artístico que tem objetivo de fazer intervenções teatrais, audiovisuais e literárias na cidade de São Paulo, principalmente em bairros periféricos, desde 2013. Eles já produziram diversos vídeos que resgatam a história de bairros como Ermelino Matarazzo.
Serviço:
Data: Dia 15 de agosto, sábado
Horário: Concentração às 14:00, saída pontual às 14:20
Ponto de encontro: Dentro da estação de Metrô Brás, ao lado das catracas Também será possível encontrar o grupo nas catracas da estação da CPTM ComendadormMatarazzo
Duração total: 3 horas e meia
O retorno à estação da CPTM está programado para 17h30 e a caminhada é recomendada a pessoas de todas as idades. Para participar, é necessário adquirir os ingressos no site Eventbrite (link Abaixo). O passeio só ocorre com a confirmação de 10 participantes.
Valor do ingresso: 25 reais – No site >>(Acesse…AQUI)

Contato com a imprensa:
Caminhada das Quebradas
Alberto Sagaz
Telefone: (11) 99551-2602
Email: albertosagaz@hotmail.com
Coletivo Paulisseia
Paulo
Telefone: (11) 97267-2249
Email: coletivopaulisseia@gmail.com
SampaPé
Ana Carolina Nunes
Telefone: (11)98383-6636
Email: ananunes14@gmail.com
Quer Saber Mais ?>>(Acesse…AQUI)