O Que Rola…no Tendal da Lapa

0
157
A Cantora Ellen Oléria fas parte da grade de Programação de Novembro no Tendal da Lapa FOTO/Helen Salomão

Confira a agenda completa do Tendal

No mês de novembro, o público paulistano poderá prestigiar gratuitamente shows, espetáculos de circo e peças teatrais no Tendal da Lapa.

Nomes como Ellen Oléria, Painè Santamaria e Cia Linhas Aéreas fazem parte desta divertida e diversificada programação, que também tem como destaque o espetáculo Eranko, da Cia Circo de Ébanos, que será apresentado no Dia da Consciência Negra.

Confira a agenda completa:
06/11 (Terça-feira) – 13:00: Espetáculo Infantil ”O sonho de Maria Luísa” – Com a Cia. Nós de Teatro
Na busca por resolver um barulhinho que insiste em martelar na sua cabeça, Maria Luísa chega a uma cidade onde os habitantes embalam e entregam seus sonhos a um governante que os aconselha a não perder tempo com essas ilusões. Na relação com os personagens dessa cidade, a questionadora garotinha descobrirá que esse martelar é um sonho tão forte pode mudar muita coisa.

08/11 (Quinta-feira) – 20:00 – Show “Ellen Oléria” – Com Ellen Oléria
Em seu mais recente álbum, Afrofuturista, a artista combina diversos ritmos brasileiros como o samba, o forró e o afoxé com timbres e arranjos contemporâneos apontando para um discurso do protagonismo das comunidades negras no Brasil em um encontro urbano de identidades. O repertório com canções próprias convida o público a revisitar lugares da memória e pertencimento de outros compositores da MPB.
09/11 (Sexta-feira) – 19:00 – Show “Abequar “ – Com Jaya Vitali
A Ópera Rock Abequar narra através da música a saga do índio que saiu da floresta e chegou a cidade, onde se deparou com uma sociedade doente, que o enquadrou em suas regras de conduta e civilidade.

Abequar foi enjaulado, drogado, manipulado, mas também letrado. Tornou-se Cacique na cidade e retornou à floresta num ato heroico. O show tem influência da música contemporânea e da música étnica. É música brasileira porque é produzida no Brasil e por todos os imigrantes que influenciaram nossa cultura. Idades, descendências e influências diversas retratam perfeitamente a cultura de São Paulo.

É rock por causa das letras existenciais e pela atitude e pressão sonora. É soul pela influência e descendência dos seus músicos. É étnica e do mundo porque se utiliza de instrumentos de várias partes do mundo para criar uma sonoridade própria.

10/11 (Sábado) – 12:00 Espetáculo Infatil “Figaza Show” – Com Painè Santamaria – Duração 45 minutos
Figaza viaja o mundo com suas malas, juntando experiências e espalhando alegria por onde passa. Música e humor se entrelaçam mostrando que podemos rir de nós mesmo e se encantar com as coisas mais simples e mágicas da vida, quanto uma bolha de sabão. O espetáculo mistura malabarismo, globoflexia, bolha de sabão, contorção e muita palhaçada.

13/11 (Terça-feira) – 20:30 – Show “Abequar “ – Com Jaya Vitali
A Ópera Rock Abequar narra através da música a saga do índio que saiu da floresta e chegou a cidade.

16/11 (Sexta-feira) – 18:00 – Intervenção Artística Circense – Com Palhaços sem Fronteira A intervenção circense traz à cena um misto de diversão e comicidade, com números de habilidades circenses e palhaçaria.

16/11 (Sexta-feira) – 19:00 – Show “Baile da Felicidade” – Com a Banda The Soul Session
Sucesso no último Superstar, da TV Globo , o quarteto THE SOUL SESSION é formado por músicos de qualidade, que ganharam a noite paulistana com diversos artistas. Depois de muitos anos de historia e entrosamento, decidiram trazer a São Paulo toda inovação, qualidade e balanço de uma banda que sempre idealizaram! A banda conta com grandes parceiros da música e da TV, e traz Soul, Black, Groove, Funk e muita qualidade musical!

17/11 (Sábado) – 12:00 – Espetáculo Infantil “Wendy & Peter” – Com a Cia. Linhas Aéreas
Anos após ter vivido aventuras mágicas na Terra do Nunca, onde conheceu fadas, piratas malvados, feras selvagens, tribos indígenas, os garotos perdidos e temido crocodilo tic tac, Wendy cresceu. Já adulta, recebe em seu quarto a visita de Peter Pan, companheiro de aventuras que já não consegue se lembrar dos momentos que viveram juntos. Só que agora ela terá que voltar a ser criança, aprender de novo a voar e ir à Terra do Nunca para ajudar o Peter Pan a lembrar quem ele é.

20/11 (Terça-feira) – 12:00 – Espetáculo de Circo “ERANKO” – Com a Cia Circo de Ébanos
No dia da Consciência Negra, o público poderá prestigiar um lindo espetáculo circense composto totalmente por artistas negros. Em cena, artistas jovens construindo um caminho artístico por meio de referências do circo clássico, contemporâneo e da cultura afro brasileira.

Espetáculo "ERANKO"Foto/Tom Santos
Espetáculo “ERANKO”Foto/Tom Santos

O espetáculo é inspirado pela potência humana enquanto ser animal. Nesta obra circense o instinto, a visceralidade e a simplicidade do homem contemporâneo ganham qualidade de alta tecnologia humana, ou seja, resgata a essência da natureza selvagem em nós.

23/11 (Sexta-feira) – 19:00 – Show “Zona Western” – Com a Banda Sujos & Mal Pagos
A Zona Western é uma banda de country, rock e outlaw, formada pelos músicos: Victor “Speedy” (violão, percussão e vocais), Caio Forster (viola de arco, violino e vozes de apoio) e Ivan Valle (contrabaixo acústico). Os músicos são oriundos de diferentes escolas musicais, o que faz o som da banda ganhar um caráter original e particular. Influenciados por artistas como: Jonhy Cash e Hank Willians, a banda paulista apresenta um repertório escolhido a dedo, que promete colocar todo mundo para dançar do começo ao fim do show.

25/11 (Domingo) – 15:00 – Show “Baile da Felicidade” – Com a Banda The Soul Session
Sucesso no último Superstar, da TV Globo , o quarteto THE SOUL SESSION é formado por músicos de qualidade, que ganharam a noite paulistana com diversos artistas. Depois de muitos anos de historia e entrosamento, decidiram trazer a São Paulo toda inovação, qualidade e balanço de uma banda que sempre idealizaram! A banda conta com grandes parceiros da música e da TV, e traz Soul, Black, Groove, Funk e muita qualidade musical!

30/11 (Sexta-feira) – 19:00 – Show “Retirante Cósmico e Trio” – Com Rafa Moraes
Rafa Moraes se apresenta seu novo projeto Retirante Cósmico, músico profissional desde os 16 anos, que saiu de Maceió(AL) para São Paulo(SP) em 2004 e toca com grandes artistas da música brasileira. Em 2010 montou a produtora RaMo onde lançou mais de 12 artistas e também seu próprio projeto. Rafa Moraes vem desenvolvendo e aperfeiçoando seu estilo próprio e arrojado nas misturas sem preconceitos que vão da Lambada ao Rock.
Serviço:
Onde: Tendal da Lapa
Endereço: Rua Guaicurus, 1.100 – Água Branca
Telefone: 11 3862-1837
Estacionamento Grátis (Rua Constança, 72)
Quanto: Grátis (Retirar ingressos com 01h de antecedência)
Lotação: 400 lugares