O Festival e a Grande Final

0
248
Banda Dark Inquisition 1 ª Colocada no Festival Projeto que promete abrir novos Horizontes para as Bandas Autorais da Zona Leste e da Cidade

Festival de Bandas na Zona Leste aquece a Cena!

Aconteceu no ultimo domingo (29/08) na Casa de Cultura São Mateus, a final do Festival “Quem não tem Barriga não tem História”.

2ª Colocada Banda "Os Surfistas do Vinil"
2ª Colocada Banda “Os Surfistas do Vinil”

Com apoio do Núcleo das Casas de Cultura da SMC o evento rolou durante os cinco domingos de Julho na Programação “Mês do Rock”.

Os Ganhadores,banda em 1º Dark Inquisition e 2º Os Surfistas do Vinil levaram o troféu “Mauricio Nicoletti”, mas todas as bandas da grande final ganharam 1 hora de ensaio nos Studio Greenhouse e o primeiro colocado à gravação de uma Musica.

Festival que teve a frente a produtora Casa Music Festival em parceria com a Casa de Cultura que trouxe para o festival parceiros como a Microlins, Greenhouse Studio e o Portal CL.

O Portal Cultura Leste prestes a completar 10 anos de Resistência em prol dos artistas Independentes premiou Todos os Componentes das 4 Bandas Finalista com uma lembrança artesanal alusivo ao festival

3ª Colocada Banda "Rocinante"
3ª Colocada Banda “Rocinante”

O festival tem como objetivo homenagear o ex. funcionário da Casa de Cultura, Maurício Nicoletti (In memoriam ) que sempre quis um festival com este nome e também marcará de forma significativa o mês do Rock na região de São Mateus e suas adjacências.

“Uma das proposta é Fortalecer a galera do segmento do Rock, quando o pessoal do Casa Music Festival nos procurou com a proposta do festival, alem da causa por ter sido colega de trabalho do Mauricio alias vim pra São Mateus pra Trabalharmos juntos que era um sonho nosso, começamos sem muitas pretensões e resultado quase 100 Bandas se Cadastraram em menos de 3 semanas, isso prova que temos que ter um Olhar mais apurado para Cena” Afirma o Coordenador da Casa de Cultura, Pedro Moreira.

Allex Nascimento e Gus Soularys(Grrenhouse Studio e Pedro Moreira Portal CL.
Allex Nascimento e Gus Soularys (Greenhouse Studio) e Pedro Moreira Portal CL.

“Para o Greenhouse deveriam ter mais projetos como este, que promovam o trabalho autoral, isso gera uma cena que trabalha os mais variados artistas regionais, dando oportunidade para que estes artistas que não tem acesso a grande mídia consigam transmitir a sua mensagem.” ( Allex Nascimento, Produtor Greenhouse Studios)

“O intuito do Greenhouse sempre foi ajudar no fomento da cultura na cidade de SP e em todo o Brasil e esta iniciativa por parte do Casa Music, Cultura Leste e Casa de Cultura vai de encontro a nossa ideologia.” (Gus Soularis, Produtor Musical Greenhouse Studios SP)
Foi uma grande honra participar desta primeira edição.

Evento que teve matéria em destaque no Mural da Folha de São Paulo
>>Confira o Link (Acesse…AQUI)