O Eco Palhaço

0
711
Ator usa o Meio Ambiente como tema Central de suas Performances.

O Meio Ambiente é tema Central de suas Performances!! 

Teatrólogo, diretor, ator, arte-educador, palhaço e poeta, com formação em “Teatro de Rua”, com forte influência da irreverente cultura do Nordeste brasileiro.

Em 1990 participou da formação do Grupo Mymbakuera (pega bicho em TupyGuarani), que tinha como proposito a valorização da cultura indígena e luta sócio ambiental. Apresentando-se em várias faculdades do Estado do Rio de Janeiro, festivais culturais, Congressos da “Une”, Ouro Preto, Viçosa, Niterói.

O tema ambiental e o incentivo a sua preservação é ponto de partida para suas criações, tendo seus personagens como condutores de sua mensagem. Seus personagens foram criados com o intuito de oferecer ao público com muito humor, mas sem perder a seriedade que o tema exige, uma perspectiva dos problemas ambientais existentes e ensinamentos sobre como lidar com tais problemas.

A diversidade de tipos (chinês, nordestino, burguês, serem imaginários, vilões ambientais, ambientalistas, etc) representam com muita propriedade a riqueza da cultura brasileira, além de estar presente em todas as suas obras teatrais e literárias.
Como diretor e integrante do Grupo Teatro é no Ato, leva seus trabalhos a diversas cidades do Brasil e além de suas fronteiras, sendo exibidos em países do Caribe e América do Sul.


Os Personagens:
Fazem parte da Cia de Teatro é no Ato quatro personagens palhaços que discutem temas relativos a preservação do meio ambiente, alimentação saudável, consumismo desenfreado e descarte de eletrônicos. Assim, para fazer companhia ao “Truta” (o eco palhaço poeta peixe) e ao “Dr. Tin Tan Tan” (o eco palhaço médico pneumologista chinês) nasceram o “Tomacate” e o “Sucata Sam”, dois eco palhaços japoneses, que, de forma irreverente, levam ensinamento sobre alimentos saudáveis e descarte correto de produtos eletrônicos.
Contatos:
Fone:(11) 9-5222-7354
E-mail: miltonaguaear1@gmail.com

Serviço:
Dias 17 e 31/01 (Quartas Feiras)
Horas: 15Hs
Local: Casa de Cultura São Mateus
Endereço: R. José Francisco dos Santos, 502 – Jardim Tiete, São Mateus
Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)