Novo Espaço para Espetáculo na ZL!!

0
2464
ZONA LESTE TERÁ NOVO ESPAÇO PARA ESPETÁCULOS, SHOWS, CINEMA E EXPOSIÇÕES ARTÍSTICAS

Unidade do SESI Cidade AE Carvalho terá programação cultural gratuita para toda a comunidade da região

A Zona Leste, a região mais populosa da capital paulista, se prepara para receber um novo espaço dedicado à cultura.

O SESI Cidade AE Carvalho, localizado próximo ao metrô Itaquera (linha vermelha), vai inaugurar seu teatro para o público no próximo dia 15 de fevereiro.
teatro-sesi-ae-carvalho-3Além do espaço com capacidade para 125 pessoas, a inauguração contará com o início de uma programação cultural intensa que se estenderá por todo o ano no local.

A proposta é levar grandes shows, espetáculos teatrais, cinema e exposição de arte. Atrações que poderão ser apreciadas pelas pessoas sem custo algum, já que as atividades culturais do SESI-SP são totalmente gratuitas.

Na estreia, teremos a Companhia Urbana de Dança, que apresentará nos dias 15 (apenas para convidados) e 16 de fevereiro, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo 5 Passos Para Não Cair no Abismo.
5-passos-para-nao-cair-no-abismo_foto_renato-mangolin-2O grupo, dirigido por Sonia Destri e composto por jovens moradores de áreas populares do Rio de Janeiro, já se apresentou no Estados Unidos e ficou conhecido do grande público ao encenar a abertura do Fantástico (Rede Globo) no ano de 2017.

Qualquer pessoa pode reservar ingressos gratuitos (não precisa ser trabalhador da indústria) para os eventos culturais que serão realizados na unidade do SESI de Cidade AE Carvalho.

Basta preencher o cadastro no www.sesisp.org.br/meu-sesi . A programação completa do mês de fevereiro pode ser consultada na agenda online pelo https://pt.calameo.com/read/004061465bf8baa4927bb.

A supervisora de Programas Culturais do SESI-SP, Miriam Rinaldi, comemora a inserção de mais um espaço para a difusão e apreciação das técnicas e linguagens teatrais na cidade de São Paulo.

“É importante ter na capital outro teatro que dê luz à programação do SESI-SP, principalmente porque vivemos em uma cidade de contrastes.

Temos na Avenida Paulista, palco de inúmeras manifestações artísticas, o Centro Cultural Fiesp, que abriga o Teatro do SESI-SP. Essa é, com certeza, uma fatia do nosso público, mas não o todo.

O espaço receberá espetáculos de companhias consagradas como Giramundo, Caravan Maschera e Ateliê do Gesto. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País.

A gerente executiva de Cultura do SESI-SP, Débora Viana, atenta para a missão do SESI de formar novas plateias e como mais um espaço cultural na cidade, alinhado a uma diversidade curatorial e pluralidade nas expressões artísticas apresentadas, contribuirá com este objetivo.

“O teatro e toda a programação que iremos desenvolver representa um ganho para a região da Zona Leste. Há uma carência de aparelhos culturais em áreas mais afastadas do centro e Cidade AE Carvalho é um bairro que precisamos olhar com mais atenção.

A Zona Leste precisa ser mais valorizada e acabar com o estigma que a população de lá não gosta de arte. O que falta são oportunidades”, ressalta Débora.

O que vem por aí
A partir de março, a unidade SESI Cidade AE Carvalho abrigará a exposição Tailândia, entre Templos e Povos, do fotógrafo Pedro Silvestre.

O público poderá conferir imagens incríveis de um dos países mais misteriosos do planeta, repleto de cores e exuberância, entre os dias 1º e 31 de março. A exposição estará aberta para visitação de segunda a sexta, das 7 às 21h, e sábados, domingos e feriados, das 8h às 16h30.

A programação de artes visuais e audiovisual ainda contará com uma seleção de filmes que foram sucesso nos cinemas mundiais e de mostras específicas de diferentes países.

No quesito música, a programação agradará a todos os gostos. Além de apresentações dentro do teatro, o espaço terá um palco externo para grandes shows.

O projeto Sábado na ZL será lançado já no próximo dia 23 de março e a atração principal é nada mais nada menos do que o ex-Titãs Paulo Miklos.

Formação Livre em Teatro
O palco do teatro servirá tanto para a exposição de artistas profissionais como para o aperfeiçoamento e aprendizagem da linguagem teatral por atores amadores.

Isso porque a unidade está com inscrições abertas para o seu Núcleo de Artes Cênicas, que ministra gratuitamente cursos livres de formação teatral para a comunidade. São dois módulos disponível: o semestral, para pessoas de todas as idades, e o Múltiplas Linguagens, anual para pessoas com mais de 18 anos.
Servico:
Teatro SESI Cidade AE Carvalho:
Rua Deodato Saraiva da Silva, 110
Reserva de ingressos: www.sesisp.org.br/meu-sesi
Apoio de Atendimento: Jacqueline Magnani
comunicacao@sesisp.org.br
(11) 3146-7411
>>Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)