Lurdez da Luz

0
81
Lurdez da Luz lança disco acústico com dez faixas destilando toda a maturidade artística ao longo do caminho percorrido desde o final da década de 90. “Acrux”

Artista apresenta seu mais recente trabalho ACRUX

Uma das pioneiras do do hip hop no Brasil, Lurdez da Luz tem uma relação forte com a cidade de São Paulo. Não à toa, carrega a sua quebrada no próprio nome – o bairro da Luz.

Ao completar 18 anos de carreira, a rapper decidiu fazer uma retrospectiva do seu trabalho sob um olhar acústico, mas também compilando músicas que tinham a capital paulista como tema e/ou inspiração. O resultado foi o disco Acrux, lançado no finzinho de 2017.

lurdez-da-luzOs discos lançados por Lurdez da Luz até hoje – ao todo são seis, além das várias participações especiais que realizou – são bastante diferentes entre si. Acrux foi a maneira que a cantora e compositora encontrou para criar uma unidade no seu compilado de canções. “Sempre escolhi beats muito dançantes e fortes, surgiu a vontade de fazer um trabalho mais introspectivo, no qual pudesse privilegiar a poesia das letras com arranjos mais minimalistas”, conta a artista.

Das dez música que compõem o disco, a faixa-título é a única inédita e serve também como o fio condutor do trabalho ou até mesmo como o que deu liga ao álbum. ACRUX é a estrela que representa São Paulo na bandeira do Brasil; a mais brilhante da constelação Cruzeiro do Sul.

Na canção, Lurdez da Luz vê a cidade vivendo a libertação de vida de tantas pessoas, mas em um momento contrastante de conservadorismo extremo. “Busquei as músicas que fariam parte do disco a partir de Acrux; as costurei como uma reunião poética do que vivi na cidade de São Paulo ao longo da minha carreira”, diz a rapper.
Serviço:
Lurdez da Luz – ACRUX
Data: 12 de maio de 2018, sábado
Local: Casa de Cultura Hip Hop Leste
Endereço: Av. Sara Kubitscheck, 165 A – Cidade Tiradentes

Dia: 02/06/2018 ( sábado )
Horário: 20:00
Local: Casa de Cultura de São Mateus
Rua José Francisco dos Santos, 502,São Mateus

Dia: 24/06/2018 ( domingo)
Horário: 18:00
Local: Casa de Cultura do M’Boi Mirim

Dia: 15/07/2018 ( domingo)
Horário: 18:00
Local: Casa de Cultura HIP HOP SUL
Entrada gratuita
>>Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)