I Mostra Teatro em Trânsito

0
626
A SEDE CTI na zona Leste de São Paulo é o ponto de partida para a I Mostra Teatro em Trânsito que reunirá apresentações de 14 grupos teatrais e musicais.

Com espetáculos de teatro, música, circo, intervenções artísticas e muita Festa.

A Mostra é parte integrante do Projeto Teatro-Baile, Uma Poética em Construção. Teatro é Sangue e Precisa Circular, contemplado na 30ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para cidade de São Paulo e abre as comemorações do aniversário de 15 anos da CTI.

Programação
Sabado – 02/06 (Festa de 15 anos da CTI)
às 20hs (Teatro-Baile)
A Casa de Farinha do Gonzagão CTI – Cia. Teatro da Investigação
Teatro-baile baseado na obra de Luiz Gonzaga, dividida em três partes sem intervalo.
1ª Parte – Baile – Saudando o Sertão. O elenco recebe o público com bebida, comida e dança.
2ª Parte – Peça teatral baseada na obra de Luiz Gonzaga. Os personagens das músicas de Luiz Gonzaga são transportados para uma casa de farinha, a cozinha do sertão, e lá, em sua intimidade criativa, tem a chance de contarem seus “causos”, suas vidas.
3ª Parte – BAILE – “O forró de Mané Víto” Arrasta pé ao vivo com o repertório de Luiz Gonzaga

Dia 02 de Junho às 21h30
Trio Marron – Show musical
Trio Marrom, autêntico forró de raiz, conhecido também como pé de serra, nasceu da junção de 3 professores da cultura nordestina, em 1983. O nome veio da vontade de solidificar esta cultura regional e assumir em definitivo as origens do baião.
O trio é conhecido no cenário musical brasileiro pela ótima harmonização, tradicional levada e também pelo fato de seus integrantes já terem tocado com grandes feras.
O Trio é composto, por Curisco na Zabumba, Zé Luiz na Sanfona e Café no triangulo.

Dia 03 de Junho às 16h00
Vila do Sossego – SERTÃO PERIFA
Formada pelos músicos, Claudiney Nonato (Voz e violão) Magno Duarte (voz e zabumba), Tarciso Cardoso (triângulo e voz), Chicão (Acordeon), Robson Rodrigues (Violino) a Banda Vila do Sossego vêm conquistando espaço no circuito do forró pé de serra, sobretudo por trazer em seu trabalho a busca da valorização da cultura nordestina na “cidade de pedra”. Em seu repertório a banda trás, além de canções próprias, sons populares de autores conhecidos como Alceu Valença, Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
Dia 03 de Junho às 18h00
Roda de Conversa – O Forró e a Brasa dos Festejos Nordestinos
com Zé Geraldo do Projeto Espalha Brasa

Dia 09 de Junho às 19h00
Vidas Secas – Cia. Flor do Asfalto
Fabiano e Sinhá Vitória seguem sua “sina” enfrentando a aridez do sertão nordestino em busca de um pedaço de chão que traga à eles dignidade e que abrigue os sonhos dos filhos. Durante a viagem, a seca, a fome e a desesperança são companheiras inseparáveis dessa família, assim como a cachorra Baleia e uma ave, não muito querida, mas muito paciente…

triciclo-2-mostraDia 09 de Junho às 20h00
Triciclo Culinário – A História da Tapioca
Grupo Ciclistas Bonequeiros
Sinopse
O “Triciclo Culinário” faz uma viagem ao nordeste brasileiro apresentando o universo nordestino. O público não só aprenderá a fazer tapioca como também irá saber a história desse alimento típico.

Dia 10 de Junho às 16h00 – Teatro Infantil
Radio Popular da Criança – Grupo Rosas Periféricas
A RÁDIO POPULAR DA CRIANÇA tem dado o que falar! Os apresentadores Vidrilho, Metálicio e as repórteres Papelúcia e Plastiqueta comandam um programa recheado de diversão e conhecimento. Diversos quadros como Ecologia, Reciclagem e Consumo desfilam pela programação, que inclui música ao vivo, radionovela, previsão do tempo e entrevistas. Não deixe de sintonizar a Rádio Popular da Criança, no número 806,9!

Dia 15 de Junho às 20h00
Demonstração técnica com Carlos Simioni do Lume Teatro Prisão para Liberdade
O ator Carlos Simioni aborda a própria trajetória junto do Lume e revela que a técnica pode ser tanto uma prisão quanto um trampolim para o ator. Em sua demonstração técnica, Carlos Simioni fala sobre o percurso desde a fundação
do Lume, em 1985.
Dia 15 de Junho às 21h00
Show Musical com a Banda Dona CRÔ
A Dona Crô retoma canções tradicionais do repertório nordestino com arranjos diferenciados de estética armorial. Misturando elementos de ritmos como maracatu, xote, coco e xaxado com o tradicional baião. Seu repertório atual é centrado em compositores como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e Hermeto Pascoal. Devido a grande importância desses compositores para a valorização e divulgação da música nordestina no sudeste do Brasil.

Dia 16 de Junho às 20h00
JINGOBEL – CIA Encena de Teatro
Sequestros; cativeiro com uma velha inválida; mulheres solitárias e desesperadas sob a mira de um revólver. Tudo isso na noite de Natal! Ao longo do espetáculo, as personagens estabelecem uma relação de amor e ódio, rejeição e amizade. Além de proporcionar boas risadas, decorrentes da situação absurda em que elas se encontram.

Dia 17 de Junho às 16h00 – Teatro Infantil
MJIBA – A Boneca Guerreira – CIA Trupe Liuds
O espetáculo conta a história de dois palhaços carteiros que ao se depararem com uma encomenda sem remetente, encontram algo totalmente inesperado na caixa. A partir dessa descoberta, apresentam e discutem de maneira lúdica
os problemas enfrentados pelas mulheres negras na sociedade. O Espetáculo foi criado em homenagem às lutas das mulheres negras.

Dia 30 de junho às 20h00
Peregrinação – Grupo Refinaria Teatral
Se percebe uma figura ao fundo, uma figura humana, ela está se desfazendo. Com a água da vida ele começa a pulsar e entre dialéticas do ser rompe o tecido de véu que o cobre e nasce para o mundo. Tenta se descobrir, ir atrás de
conhecimentos, mas algo a distrai e inicia um processo de condução. Estratégias de manipulação começam a moldar aquele ser e ele não percebe, ao contrário, acredita estar sobre controle da situação.

Dia 01 de Julho às 16h00 – Teatro Infantil
Um Canto para Carolina – CIA Dos Inventivos
“Um Canto para Carolina” é um musical de rua infanto-juvenil Livremente inspirado na literatura-verdade “Quarto de despejo“ de Carolina Maria de Jesus, feito para todas e todos, crianças e adultos, que desejam construir uma
sociedade mais justa.
Dia 01 de Julho às 18h00
Vila Reggae
De São Paulo (SP) para o mundo, a VILA REGGAE é uma banda que sem dúvidas chegou para ficar de uma vez por todas nesse universo do reggae onde se mistura muito trabalho, dedicação e sonho, o sonho de viver de uma das artes
mais espetaculares desse mundo, a música!
Serviço:
I Mostra Teatro em Trânsito
De 02/6 a 01/07
Local:SEDE CTI
Endereço:Rua Oti, 212 Vila Ré (próximo ao metrô Patriarca)
Todas as apresentações são gratuitas.
>>Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)