Grito Cultural Reggae – 2017

0
1069
O evento originou-se como Grito de Carnaval Reggae cujo estilo reggae se expandiu com diversos eventos, ritmos musicais, em diversas regiões abrindo as portas para grandes bandas brasileiras conhecidas atualmente. A importância musical e cultural em suas edições transformou o Grito Cultural Reggae em um evento do Calendário Oficial da Cidade São Paulo. Lei nº 15.338 na data 29 de novembro de 2010.

Considerado o Maior Evento do Brasil fora do Maranhão, mais de 10 horas de Musica com entrada gratuita. Esse é o Grito Cultural Reggae.

O Grito Cultural Reggae nasceu em 1997 e reúne os maiores nomes do Reggae Nacional e Internacional como entretenimento musical. Ganhou espaço no palco principal pela primeira vez e foi para diversos locais, levando o melhor da cultura e de sua origem. Reúne diversas bandas do cenário nacional e internacional e foi criado pelo produtor cultural Alfredo Rasta, presidente da primeira entidade reggae no Brasil “Associação Cultural Reggae”. Entidade sem fins lucrativos, que desenvolve programa de atividades sociais há mais de 18 anos em áreas carentes da Zona Leste da cidade de São Paulo, prioriza o atendimento às crianças, adolescentes e idosos, tendo como finalidade assisti-los socialmente, no lazer, na educação ambiental e cultural.
O evento originou-se como Grito de Carnaval Reggae cujo estilo se expandiu com diversos eventos, ritmos musicais, em distintas regiões e abrindo as portas para grandes bandas brasileiras conhecidas atualmente.
A importância musical e cultural em suas edições transformou o Grito Cultural Reggae em um evento do Calendário Oficial da Cidade São Paulo pela Lei nº 15.338 – na data 29 de novembro de 2010.
Tornou-se um festival de música independente pela “Associação Cultural Reggae” que traz, para o festival, lazer e entretenimento cultural e social.
Mais de 100 mil pessoas já compareceram à Praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e se integraram a esse movimento social, proporcionando lazer, cultura e entretenimento para um público de todas as idades.
Os eventos gratuitos ligados ao Reggae procuram mostrar aos jovens e adultos, atitudes que falam de amor, paz, reflexão e igualdade.
Confira as Atrações:
Apresentador Oficial Max. B.O e Alfredo Rasta
Mighty Diamonds (Jamaica)
Edson Gomes
Mato Seco
Veja Luz
Dada Yute
Solano Jacob
Cidade Verde Sounds
Ponto de Equilíbrio
Amanaje Sound System
DJ Gustah Echo Sounds
ARENAS SOUND SYSTEM
África Mãe do Leão
Romano Sound System & Relíquia Dub
ARTE URBANA
Exposição de Grafite com Temática Reggae.
Grupos: Opnis Racil43
Arte e Cultura na Kebrada

Serviços:
Dia: 22/10
Horário:Das 10h as 22Hs
Entrada Franca
Local:
Av. Dep. Dr. Aristodemos José Pinotti, em São Miguel Paulista-SP
Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)