Espaço Cultural Circo do Asfalto

0
537
“Juntos Somos Mais Fortes” – Em novo projeto, contemplado pelo edital PROAC - Territórios das Artes (Espaços Independentes) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Circo do Asfalto abre as portas de sua sede para abraçar e ser abraçada pela comunidade.

 Circo do Asfalto abre as portas de sua Sede. 

O novo projeto “Juntos Somos Mais Fortes” começou em janeiro, com a reforma do Espaço Cultural Circo do Asfalto, localizado no Jardim Bom Pastor, divisa das cidades de Santo André e São Bernardo do Campo.

A estrutura do espaço foi adaptada para receber a imensa gama de artistas, produtores, pesquisadores, articuladores culturais, interessados e o público em geral, que vai poder participar de toda a programação gratuitamente. Uma das novidades é um espaço adaptado para receber números aéreos, uma das grandes dificuldades dos artistas circenses atualmente (encontrar lugares e espaços que consigam receber este tipo de apresentações).

Com uma agenda recheada de atrações, o projeto tem como objetivo fortalecer as atividades que já são realizadas no Galpão, expandir as ações para outros espaços da cidade e fortalecer a cena circense do ABC.

A Circo do Asfalto acolherá grupos da região, de outros lugares do país e até mesmo de outros países. Estão previstos Ciclos de Conversas, apresentações de Espetáculos, Vivências, Oficinas e outras atividades formativas.

Agenda de Março de 2018 do Espaço Cultural Circo do Asfalto
Toda quarta-feira o Espaço Cultural Circo do Asfalto apresenta uma programação diversificada com artistas de diversos lugares do Brasil e do mundo!

Dia 07 de março de 2018 – Horário – 20h00 – Entrada gratuita
Apresentação da Trupe Lona Preta – grupo que surgiu em 2005, no Jardim Guarau (SP) com artistas diversas linguagens: música, teatro, artes plásticas e cinema.

Dia 14 de Março de 2018 – Horário: 14h00 – Entrada Gratuita
Mesa de Inclusão – Artistas convidados para discutir e trocar informações sobre o cenário do circo atual e como se instala um universo diverso no contexto atual.

Dia 14 de Maço de 2018 – Horário: 20h00 – Entrada Gratuita
Apresentação do Grupo Nopok – Formado em 2007 pelos artistas Chicho Poittevin e Fernando Nicolini, o grupo se dedica a construção de uma linguagem própria no universo circense.

Dia 21 de março de 2018 – Horário: 20h00 – Entrada Gratuita
Apresentação do Palhaço Klaus – O Palhaço Klaus é uma criação do ator, diretor e palhaço Marcio Douglas. Klaus é avesso da máscara do palhaço e a sombra do arquétipo do homem maduro e fracassado, fruto de uma pesquisa do anti-herói no universo da palhaçaria.

Dia 28 de março de 2018 – Horário: 20h00 – Entrada Gratuita
Apresentação La Cascatas Cômica – Grupo que tem o ofício do riso como caminho e o palhaço como caminhante. Grupo de teatro e circo dedicado à arte do palhaço e do cômico popular.

Palhaça Francisquinha
Palhaça Francisquinha

Oficinas de Palhaço e Circo para todas as idades:
Inscrições abertas para Oficina de Iniciação ao Circo do Espaço Cultural Circo do Asfalto
Até o dia 10 de março, estão abertas as inscrições para as Oficinas de Circo que vão de março até dezembro de 2018.
As oficinas contemplarão as modalidades: Circo aéreo, Acrobacias solo e em grupo, Palhaço, Saltos, Noções de espaço e Dança.
As aulas terão sempre 2 horas de duração e serão ministradas pela Oficineira Fernanda Meneghetti, que é arte educadora, artista circense em diversas modalidades (acrobacia em tecido e solo, trapézio fixo e lira, chicoteira) palhaça e produtora cultural.
Serão duas turmas com 20 vagas para crianças de 06 à 12 anos e 30 vagas para adolescentes e adultos – a partir de 13 anos.
Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)