Entre o real e o Sonho – Diogo Nógue

0
191
Cresci passando por cima de preconceitos e piadas, porém cercado de amor e amizades em uma família grande, unida e alegre. (Como é comum de se ver na negrada da periferia). Em meio ao mato, córregos fétidos e ruas de lama, os vaga-lumes se fazem presente, dizendo que a noite precisa de luz. Como forma de passar o tempo, de ser útil ao mundo e de ser feliz na infelicidade mundana, ou ao menos tentar., decidi que criar arte e literatura seriam meus maiores propósitos e assim, deixaria um pouco de mim na vida dos que amo e nos que não conheci. Vestido de Preto e Vermelho (as cores do guardião), tentando me encontrar em minha cultura desta vida e a ancestral. Lendo, escrevendo, pintando e pesquisando. Buscando a chave do conhecimento de Iansã, o legado simbólico. Abrindo portas, pulando janelas costurando o céu com palavras de nuvens.

A exposição será composta pela série de pinturas “De onde os medos crescem” que Nógue desenvolve desde 2009. Criadas a partir de um processo complexo que começou na criação de um conto que mistura sonhos, memórias, história da arte e de sua família, para depois tornar esse conjunto de imagens em sua simbologia e também material pictórico. Diogo cria uma atmosfera densa e misteriosa em suas telas, que convida o espectador a decifrar um mistério que só se completa com a bagagem de quem observa. Misturando colagens, costura, linhas manchas e diferentes tecidos o artista constrói uma imagem feita de camadas. Assim como são nossas lembranças.
Além de sua pesquisa de pintura, Diogo também vai apresentar uma série de pequenos retratos que exploram a estética negra.
Para quem se interessar mais, no dia da abertura, a partir das 12h o artista fará uma mesa de conversa, explicando sua trajetória e processo de criação.
Sobre o Artista
Nascido em Suzano/SP, 29 anos. Vive e trabalha em São Paulo. Formado em Artes Visuais pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo e Design Gráfico pela ETE Carlos de Campos, trabalha com diferentes linguagens, dentre elas: pintura, fotografia, desenhos e objetos. Investigando a linha, o corpo, camada, a cultura afro e as relações humanas.
Serviço:
Entre o real e o sonho – Exposição – Diogo Nógue
De 07/10 até 05 de Novembro
Local: Casa de Cultura Raul Seixas
Endereço: R. Murmúrios da Tarde, 211 -Itaquera
Horários de funcionamento: Segunda a Domingo das 9h as 18h.
Informações: (11) 2527-4142
Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)